Quer saber como comer menos? Veja 6 alimentos e suplementos que aumentam a saciedade

Quer saber como comer menos? Veja 6 alimentos e suplementos que aumentam a saciedade

Você tem o desejo de comer menos? Existem alimentos e suplementos naturais que, por terem uma composição rica em fibras, proteínas e ou gorduras, aumentam a saciedade! Portanto, caso você esteja passando por um processo de emagrecimento, é recomendado que no seu dia a dia seja incluído alguma dessas opções.

É comum escutar amigos e familiares reclamando de estarem comendo demais. Então, além de seguir a primeira dica, também é importante começar a criar bons hábitos alimentares. Quer saber um pouco mais sobre o assunto? Então, continue acompanhando esse artigo!

Como comer menos?

Coma com calma e atenção

A primeira dica para aumentar a saciedade e comer menos é prestar atenção no sabor da comida, no cheiro, na textura e até no barulho que ela faz a cada refeição.

Esse é um bom método para que a informação de que você está se alimentando consiga chegar até o seu cérebro para, então, o organismo avisar que está satisfeito.

Evite comer carboidratos simples

Refeições com carboidratos simples, que se entende por pão francês, massas brancas e tapioca, são de rápida digestão e, por isso, a vontade de comer de novo, tende a voltar rapidamente.

Inclua fibras, gorduras e proteínas nas refeições

As fibras solúveis, por exemplo, absorvem água e têm o tamanho expandido no estômago, o que oferece sensação de plenitude. Já, ao incluir gorduras e proteínas na refeição, você garante uma digestão mais demorada, o que aumenta a saciedade.

Alimentos e suplementos que aumentam a saciedade

Aveia

Com alto teor de fibras solúveis, a aveia ou farinha de aveia,  tem a capacidade de aumentar de tamanho no estômago, proporcionando sensação de plenitude e saciedade por mais tempo.

Psyllium

O psyllium é solúvel que absorve água e incha no seu trato digestivo. Dessa forma, ele forma uma espécie de gel no estômago, aumentando até 20 vezes de tamanho. Conheça aqui o nosso suplemento natural Psyllium Plus.

Chia

A Chia, uma semente nativa região do México e Guatemala, é uma ótima opção para comer menos, já que é cheia de fibras e gorduras boas.

Spirulina

Além de fibras, a Spirulina, que já foi considerada “O Melhor Alimento para o Futuro” pela OMS, já que tem alto teor de proteínas que retardam a digestão, fazendo também com que haja menos fome. 

Amendoim

O amendoim ajuda a controlar o consumo de calorias vindas de outros alimentos, isso porque, além da gordura boa, o amendoim é rico em vitamina E outro nutriente que dá saciedade.  Você gosta do petisco e quer extrair todos os benefícios que ele traz para a saúde? Clique aqui e experimente o Bioveg, a primeira proteína isolada de amendoim do Brasil!

Bioplex

Desenvolvido por uma equipe de nutricionistas dedicados a levar mais saúde e bem estar às pessoas, a partir de uma fórmula única, o consumo do Bioplex proporciona mais saúde e qualidade de vida para:

– Pessoas que desejam emagrecer ou manter o peso ideal;

– Celíacos ou intolerantes a lactose;

– Indicado também para aqueles que, devido à correria do dia a dia não conseguem encontrar tempo para uma refeição completa, mas ainda desejam manter a ingestão de nutrientes, vitaminas, minerais, manter os níveis de açúcar no sangue estável e ainda manter a energia e a saciedade;

– Atletas que precisam de uma alimentação balanceada e de mais energia que procuram manter-se longe de produtos excessivamente artificiais.

Clique aqui e conheça.

Gostou destas dicas para comer menos? Siga acompanhando o Blog da Nação Verde para ficar por dentro de mais assuntos como esse. Toda a semana produzimos conteúdos novos para deixar você informado. Até a próxima!

Deixe uma resposta