Comer o que gosta faz bem pra saúde!

Comer o que gosta faz bem pra saúde!

Comer o que gosta faz bem pra saúde!

Olá, pessoal.

Muitas vezes, para emagrecer, não adianta  apenas deixar de comer certos alimentos. É preciso mudar os hábitos, focar a mente e se dedicar.  Mais do que perder peso, a dieta é importante para uma vida saudável e sem complicações no futuro.

Imagem relacionada

Pois bem, vamos começar com algumas dicas:

– Iniciar! Sim, parece clichê, mas é preciso estar 100% comprometido.

– Reflita sobre o que você come.
Já parou pra pensar que não analisamos a maioria dos alimentos que comemos fora de casa? Várias vezes optamos por aquilo que avistamos primeiro por facilidade ou pela falta de tempo.

– Anotar o que comemos pode ajudar a observamos o conteúdo no final da semana e termos consciência de nossas escolhas. Você pode fazer isso por meio de um aplicativo, uma agenda ou até mesmo um caderno.

– Comer o que gosta contribui para a saúde. Claro, os nutrientes são importantes, mas comer sem prazer é muito triste. Por isso, tente substituir comidas que não agradam por opções saudáveis e saborosas. Você se sentirá mais feliz e manterá a alimentação saudável.

– Praticar exercícios aumenta o metabolismo, queima calorias, controla o apetite e ainda beneficia a aparência.

– Beba sempre com moderação. O álcool possui calorias.

– Não precisa fugir das reuniões com os amigos e das festas infantis. Basta saber conter a sua vontade e comer com moderação. Afinal, de que adianta passar horas fazendo exercícios e depois ingerir muitas calorias que poderiam ser evitadas?

– Cozinhe. É uma das formas mais divertidas de criar o nosso próprio banquete, com receitas e formatos legais, sempre escolhendo ingredientes saudáveis.

Manter o peso depois da dieta é, sem sombra de dúvidas, um desafio. Mas fique tranquilo, se você for regrado, essa transformação será fácil e o bom humor predominará em todos os seus dias.

Deixe uma resposta