Chá de Oliveira – O emagrecedor natural!

Chá de Oliveira – O emagrecedor natural!

 

Para aqueles que ainda não são muito fãs de chá, saibam que o chá é uma bebida milenar e ótimo aliado nas dietas.

Sabe aquela gordurinha indesejável? Já vai embora! 

Eles agem no corpo como diuréticos, melhoram a digestão, aliviam dores de cabeça, ajudam a emagrecer e diminuem o colesterol.

Muitos conhecem a oliveira por conta da fabricação do azeite, pois é dela que nasce as azeitonas e nesse processo as folhas da oliveira, são descartadas.
O chá de oliveira tem potencial de seus compostos bioativos, que podem ter efeitos antioxidantes, anti-hipertensivos, propriedades anti-inflamatórias, hipoglicêmicas e hipocolesterolêmicas.

Com o seu poder de emagrecimento tomar o chá de oliveira regularmente contribui para a não retenção de líquidos e o inchaço do corpo. Com a eliminação de líquidos, o chá incentiva que as toxinas saem do corpo e consequentemente, facilita a perda de peso desejada. 

O chá de oliveira tem no nosso corpo uma ação termogênica que queima a gordura localizada, gastando mais calorias, principalmente na região do abdômen.

Para ter bons resultados o chá deve ser tomado todos dias pelo menos 2 vezes por semana e prepara-lo de maneira correta. Ah, outra coisa o chá não pode ser guardado para o dia seguinte, deve ser sempre fresco. 

 

 

Como prepara-lo ? 

  1. Coloque ferver um litro de água
  2. Quando ferver a água, desligue o fogo e coloque um punhado de folhas de oliveira.
  3. Tampe a panela e deixe lá até esfriar
  4. Agora basta coar e está pronto para tomar
    Dica* Fica ótimo se acrescentar um pedaço de canela em pau ou gengibre.

Contra-Indicação: Pessoas em condições especiais, como gestantes e crianças menores de 12 anos, também devem consumir o chá apenas sob supervisão médica.

 

Deixe uma resposta