Benefícios da Noz Pecan

Com certeza você já deve ter ouvido falar da Noz Pecan, seja em dietas, sobremesas, pratos especiais e pastas, como a pasta de amendoim. Ela é a nova queridinha do time das ” gorduras saudáveis”.

As nozes pecan são frutos que crescem em árvores verdes e exuberantes encontradas principalmente nas regiões Sudeste, Sul e Central dos EUA e no México. Essa variedade de noz é muito parecida com as outras, em que o fruto é composto por uma casca e uma semente carnuda.

Devido ao seu alto valor nutritivo, tornam-se um item indispensável na dieta de quem preza pela qualidade de vida e saúde sempre em dia.

Com mais nutriente que a noz chilena, ela tem 11 vitaminas essenciais ao organismo humano e apesar de ser rica em gordura e calória, ajuda também na manutenção do peso, já que todo seu conteúdo é aproveitado pelo corpo para processos metabólicos e geração de energia.

A noz pecan se destaca pelo auxílio na perda de peso, proteção contra doenças do coração e por contribuir na saúde mental. A noz pecan é uma ótima fonte de gordura saudável para incluir na nossa dieta.

benefícios da noz pecan

Mas, por que consumir esse tipo de NOZ ?

  1. Ajuda na saúde cardíaca: conhecidas popularmente por reduzir a pressão arterial em pacientes não diabéticos, suas propriedades antioxidantes são responsáveis pelos benefícios da noz pecan para um coração mais saudável
  2. Contribui na saúde óssea:  o manganês, o cobre e o zinco contribuem na saúde óssea, principalmente para quem faz tratamento de osteoporose.
    Diminuindo a perda e aumentando a densidade óssea .
  3. Reduz os sintomas da TPM ( MULHERES: ATENÇÃO !) : O manganês encontrado na noz pecan também ajuda na diminuição dos sintomas de tensão pré-menstrual (TPM) como variações de humor e cãibras. Em conjunto com o cálcio, o mineral pode potencializar os benefícios e ter um impacto positivo nos sintomas da TPM.
  4. Auxilia na saúde do cérebro: Muitos dos minerais encontrados ajudam no nosso cérebro. Tiamina: usada no tratamento de distúrbios cerebrais resultantes de dependência química relacionada ao abuso de álcool. Cobre: Afeta
    processos hormonais da dopamina e galactose .
    Processos sinápticos envolvem a comunicação entre os neurônios também dependem do manganês, que é um mineral essencial para as reações metabólicas na região e para a sinalização cerebral.

Ela pode ser encontrada in natura ou na forma de pasta … Que é a minha preferida !! Ótima para variar com a famosa pasta de amendoim. A Pasta de Noz Pecan é levemente doce e combina com qualquer receita, além de ser um ótimo pré-treino !!
Banana , canela e pasta de noz pecan …. SONHO !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *