Beba água! Você sabia que não beber água engorda?

Você sabia que não beber água engorda?

 

Você sabia que a água, além da hidratação do corpo é responsável pelo transporte de nutrientes, hormônios, enzimas e células sanguíneas?

É através da água que conseguimos eliminar o excesso de toxinas no nosso organismo através da urina, a água é o oposto da gordura, aonde tem água não tem gordura e vice versa! O fracasso de qualquer dieta é a falta de água, porque além de eliminar toxinas e ajudar na eliminação do excesso de gordura corporal.

Uma curiosidade interessante para quem tem dores articulares, é que a desidratação provoca dores nas articulações, impedindo que nosso corpo produza o liquido que ajuda nos movimentos do corpo. 

O correto é beber 2 litros de água por dia, além de eliminar o que o nosso corpo não precisa, para a dieta é uma amiga, pois ajudar a tirar o inchaço do corpo, e também que a gordura acumule na pele . 

Se você não tem o costume, é legal sempre andar com uma garrafinha. Deixar próximo, ajuda a lembrar que é necessário  tomar água. Seja no carro, no escritório, ou na faculdade, faça dela sua amiga e leve lembre que puder.  Quem bebe água apenas quando sente sede é um mal sinal, pois significa que já está desidratado.
Dentre outras funções curiosas sobre a água, ela é responsável por manter a temperatura do corpo, combater o envelhecimento por conta do ressecamento da pele.

 

Fique de olho na sua urina, ela é o principal marcador de desidratação, você sabia?
Veja alguns sinais:

– Clara: está tudo bem
– Escura: Você pode estar desidratado.

Sintomas da Desidratação:
– Boca seca
– Lábios rachados
– Sensação de letargia,
– Confusão mental
– Deficiência de minerais (sódio, potássio), o que pode até alterar os níveis de pressão arterial.

Isso pode causar: problemas cardiológicos, diminuição do fluxo, sanguíneo para os tecidos e prejuízos gerais para o organismo.

Viu como é muito mais importante do que você imaginava?
Tem dificuldade em lembrar de beber água! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *