10 Passos Para Uma Dieta Feliz!

10 Passos Para Uma Dieta Feliz!

10 Passos Para Uma Dieta Feliz!

 

Pensar em DIETA não é fácil. Todo mundo busca viver melhor e ter mais qualidade na hora de escolher seus alimentos. A dieta é desenvolvida não apenas para perca de peso, muitas vezes é sim, mas hoje em dia ela faz parte da rotina por que quando se come alimentos sem conservantes ou ingredientes que nem sabemos identificar nos rótulos, percebemos que muita coisa pode mudar. 
Comer bem melhora a disposição, pele, colesterol, contribui para um melhora funcionamento do intestino, ajuda no aumento da massa muscular, entre outros benefícios. 

Uma coisa sempre falamos aqui, pode se viver com saúde e sem frescura! Podemos comer coisas gostosas e que realmente serão nutritivas. 

Colocamos hoje alguns tópicos para que você perceba que fazer dieta não é tão chato assim =) 

 10 Passos para uma dieta feliz! 

 

* Não se privar dos alimentos. Saber incluir alimentos calóricos como doces e frituras, com pouca freqüência e em pequena quantidade.

* Fracionar as refeições em 5 a 6 vezes ao dia. Fazer lanches leves nos intervalos (frutas, leite , iogurte desnatados e barra de cereais light) e reduzir as refeições principais (café, almoço e jantar).

* Faça uma dieta pobre em gordura saturada e colesterol (gorduras de origem animal como carnes gorduras, queijos amarelos e frituras) , açúcares, sal e álcool.

* Mastigar os alimentos adequadamente (15- 20 minutos em cada refeição), para auxiliar no estímulo da saciedade.

* Não realizar outra atividade enquanto come (televisão, revista, computador, etc).

* Reduzir o consumo calórico no período da noite (especialmente proveniente de gorduras).

* Quando comer doces, optar pela mistura fruta + açúcar (doces de frutas desprezando a calda, granóla com iogurte e fruta, barra de cereais); isso evita com que a insulina suba e a gordura acumule.

* Beber pelo menos 2 litros de água ao dia, fora das refeições.

* Não faça mercado ou compras de estomago vazio. Você compra mais e além disso, o que não deve!

* Troque todas as farinhas refinadas por integral.

Dra. Paula Castilho

Nutricionista Formada pela São Camilo,especialista em nutrição Clinica, Enteral e Parenteral, Nutrição estética e esportiva, Pesquisadora da UNIFESP no ambulatório de cicatrização, Pesquisadora e mestranda em saúde publica na USP, Diretora da Consultoria Sabor Integral. Docente do Senac em Nutrição Estética. Consultora da Nação Verde

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