Saquê
No oriente, o saque é conhecido como vinho de arroz, é uma bebida típica que hoje, é muito consumida pelo público feminino, por ser mais leve e docinha, o saquê é produzido através da fermentação do arroz, em sua composição, podemos encontrar vitamina B1, carboidratos, potássio, cálcio e magnésio, entre outras propriedades. Além disso, é muito usado pela medicina para aumentar o sistema imunológico, regular os níveis de colesterol e estimulação do cérebro. O recomendado é 2 vezes por semana uma dose
Vinho tinto
A fama do vinho é alta, principalmente se for o vermelho quando se trata de saúde do coração, estudos mostram que pessoas que pessoas que consomem vinho pelo menos 1x na semana, diminuem 50% o risco de desenvolver doenças do coração. Isso acontece devido aos antioxidantes da uva, os flavonoides, que ajudam na retirada de gordura e limpeza do sangue. O ideal é consumir o vinho tinto, o branco tem alto teor de açúcar, o recomendado é um cálice por dia para mulheres e dois para os homens.
Cerveja
Cerveja aumenta o bom colesterol e é capaz de transportar o colesterol ruim direto para o fígado de onde é eliminado. Apesar de ser rica em carboidrato, quando consumidas com moderação, trazem diversos benefícios através da cevada, ajuda a prevenir doenças como, arteriosclerose. O recomendado é um copo por dia
Vodka
Esta bebida alcoólica contém baixo nível de sódio e pode até ser uma boa opção para pessoas hipertensas, ou que tem excesso de colesterol devido ao baixo teor de açúcar também. Alguns componentes da vodka, ajudam no tratamento contra artrite, reduz o stress e melhora o sistema circulatório, mas cuidado, quando misturamos com açúcar, ou outros ingredientes, ela perde seus benefícios e pode tornar-se extremamente calórica. O consumo deve ser feito 1x/semana.
Whisky
Whísque é uma bebida com baixo teor de gordura, porém, com teor alcoolico muito alto, o que deve ser consumido apenas por pessoas que tem uma boa qualidade na dieta. O whisky é rico em carboidratos e segundo alguns estudos, ajuda a evitar acidente vascular cerebral, a demência e também o câncer, pela sua alta quantidade de ácido elágico, que é um antioxidante que destrói as células cancerosas. Cuidado, uma dose por semana já é o suficiente.