Manteiga, Margarina ou GHEE ?

GHEE
Entenda a diferença da GHEE, Manteiga e Margarina 

 

Diferente da manteiga ou margarina, o GHEE é realmente mais saudável. é uma fonte de gordura muito usada na culinária indiana. Para fazer é retirada toda a água e os elementos sólidos e toxinas da gordura do leite e lactose são completamente removidos. 

Esse trabalho que é feito para retirar a gordura, e lactose da manteiga faz com que esse produto se torne mais saudável . Não contém sal, não contém lactose, não produz fumaça em temperaturas altas, não necessita de refrigeração.

Hoje ela está em alta no mercado, e sendo troca por muitos na hora de fazer as compras, receitas, e montar a mesa de café da manhã. Muito mais saborosa e menos gordurosa, o GHEE tem muitas opções de sabores, e versos temperadas. 

A manteiga é um laticínio derivado do leite, seu processo é feito pela separação da parte líquida com a gordura do leite. Já a margarina não é um derivado do leite, e foi criada como um substituto para a manteiga. Embora sua origem inclua fontes animais, ela é feita de óleo vegetal, água, sal, emulsificantes e, por vezes, leite. 

Devemos ter em mente que o ghee ainda tem um alto teor de gordura saturada, apesar de alguns estudos terem conectado o ghee a baixos níveis de colesterol.

 

Como usar a GHEE? 

1. Fritar alimentos
2. Ajuda no sistema digestivo
3. Pode ser usada na pele para aliviar e tratar queimaduras
4. Loga duração
5. Dá sabor aos alimentos (Derretida na pipoca fica uma delícia!)
6. Não tem lactose
7. Rica em Vitamina A
8. Como o Óleo de Coco, ótima para hidratar os cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *