Bolo SEM glúten, SEM lactose! É AMOR

Bolinho do Amor! 

Sem glúten, Sem lactose, e COM AMOR!

 

Milhares de pessoas, entre crianças e adultos, que sofrem de intolerância e alergia a lactose. Além disso, muitos usam a estratégia de restrição de nutrientes para manter o corpo em forma com estratégias de dietas.
O ideal é seguir a recomendação de um profissional para consumir corretamente os alimentos, de acordo com patologias ou estratégias alimentares.
A Nação Verde criou o Bolinho de Amor! Chamamos de amor pois parte do dinheiro é arrecadado para uma instituição de caridade, para que cada vez mais as pessoas possam ajudar outras pessoas a serem cada vez melhor!

Esbanje amor!
A nossa receita é secreta… mas colocamos aqui uma que também é muito gostosa… Venha buscar os ingredientes na loja, ou compre por aqui mesmo! Leve saúde para sua casa.

BOLO SEM GLÚTEN E SEM LACTOSE

Ingredientes

Massa:

9 ovos
¾ de xícara (chá) de açúcar demerara (120g)
¾ de xícara (chá) de farinha de arroz (90g)
3 colheres de sopa de leite vegetal em pó

Leite condensado:

1 colher (sopa) de creme vegetal
1 ½ xícara (chá) de açúcar demerara (240g)
1 xícara (chá) de leite vegetal em pó (156g)

Recheio:

½ receita de leite condensado feita anteriormente (145ml)
80g de nozes picadas
½ colher (sopa) de cacau em pó
1 gema
1 ovo
? colher (sopa) de creme vegetal (7g9)

Cobertura:

2 colheres de (sopa) de leite vegetal em pó
½ xícara de (chá) de açúcar demerara
1 colher (sopa) de cacau em pó
15 unidades de nozes inteiras para decorar

Modo de preparo:

Massa:

Bata os ovos com o açúcar por aproximadamente 10 minutos até obter um creme claro e fofo. Enquanto isso peneire a farinha com o leite em pó em uma vasilha e reserve. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a farinha com o leite em pó. Unte com creme vegetal ou óleo e cubra 2 assadeiras retangulares de (22cm x 32cm) com papel manteiga untado e enfarinhado.
Divida a massa em 2 partes iguais e distribua entre as assadeiras. Asse em forno, preaquecido, a180°C por aproximadamente 12 minutos. Retire e reserve.

Leite condensado:

Bata no liquidificador o creme vegetal, o açúcar e o leite vegetal em pó. Junte, aos poucos, ½ xícara (chá) de água fervente (100ml) sem parar de bater até obter uma mistura bem homogênea. Retire do liquidificador e deixe descansar por uma hora.

Recheio:

Misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio, sem parar de mexer até soltar do fundo da panela. Reserve.

Cobertura:

Leve todos os ingredientes da cobertura, exceto as nozes, ao fogo com 1 xícara (chá) de água (200ml). Ferva por aproximadamente 15 minutos ou até ficar com uma textura parecida com a de brigadeiro mole. Reserve.

Montagem:

Forre um molde de ovo de páscoa de 500g com filme plástico. Coloque metade de uma das massas em toda a parte côncava do molde. Pique e misture ao recheio a outra metade da massa e preencha o ovo. Com a massa restante tampe o ovo. Cubra com filme e refrigere por 4 horas.
Vire o molde em um prato para bolo e, com o auxílio de uma espátula, cubra toda a superfície do ovo com a cobertura fria e decore com as nozes inteiras.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de preparo: 30 minutos
Dica: Pode-se rechear o bolo com brigadeiro sem lactose.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *