Todas as mulheres sofrem ou já sofreram de TPM, há quem diga que essa abreviação significa:
Todos os Problemas Misturados, ou Tenha Pena de Mim, ou Tocou, Pegou, Morreu! É o estado aonde a mulher sai de sua forma de monstro para leão! Brincadeiras a parte, a Tensão Pre Menstrual, acontece devido a diversas alterações hormonal que a mulher sofre nesse período que antecede a menstruação. Depois de muitos estudos, descobrimos que o Óleo de Prímula: Oenothena biennis.
É uma flor conhecida como prímula ou estrela da tarde. Essa planta é originária da América do Norte, usada por índios para evitar inflamações! Seu óleo é extraído da semente, que contem alta concentração de ácido Linolênico e Ômega 6. Aí que está o segredo, esses componentes tem efeito anti-inflamatório, o que ameniza a TPM, pois promove a regulação dos hormônios femininos.
Além disso, auxilia no combate a displasia mamária, alteração de humor, colite ulcerativa, diabetes, mantém a elasticidade da pele, recuperação do tecido hepático, depressão pós parto, melhora a secreção lacrimal e salivar, queda de cabelos, saúde das unhas, psoríase (reduz ardor), eczema (reduza coceira), acne, hidrata a pele seca, menopausa, tosse asmática, hipertensão e artrite reumática. Quem diria que algo tão simples pudesse evitar situações tão constrangedoras, ou estresse desnecessário, fora choros sem motivo, carências do além, ou… bom… é melhor parar!
Uma dica para o uso é consumir 15 dias após a menstruação e parar 15 dias após o primeiro dia do ciclo menstrual.
2 Comentários
Não entendi a dica de uso, você poderia explicar melhor, por favor?
Oi Francisca, tudo bem ?
O Óleo de Prímula é extraído de uma flor. Normalmente você encontra em lojas de produtos naturais na forma de cápsulas.
Aqui na Nação Verde temos, olha só
http://www.nacaoverde.com.br/produto/oleo-de-primula-500mg-mistike-90-capsulas/