O poder da babosa – Aloe Vera
Conhecida como babosa, possui vários nutrientes essenciais!
Aloe Vera, é uma planta conhecida como babosa, é uma planta aliada para manter a saúde da pele e do cabelo, além de contribuir com as defesas orgânicas, usada medicinalmente há muito tempo. Utilizada em chás e produtos de beleza, o vegetal ajuda a combater doenças, além de possuir uma ótima ação hidrante.
Por englobar componentes como cálcio, ferro, fósforo, potássio, sódio, cobre, manganês e fósforo, além das vitaminas A, C e do complexo B, fortalece o sistema imunológico, contribuindo para a sua saúde.
A muitos anos atras a polpa da babosa foi usada externamente no tratamento de queimaduras, úlceras e infecções parasitárias da pele .
A seiva da babosa ajuda a acelerar a regeneração das células da pele, potencializando a hidratação e a cicatrização, encontrada em cremes, propriedades anti-inflamatórias, calmantes loções e pomadas.
Os benefícios do uso de fitoterápicos, em especial o Aloe Vera, estão relacionados com sua ação direta sobre mediadores químicos responsáveis pelo processo de reparação de tecidos inflamados.
A babosa é uma poderosíssima erva que colaborará com todo o seu corpo. Mas atenção: por apresentar muitas substâncias que mexem com o funcionamento digestivo, não pode ser utilizado em receitas. A casca da planta possui elementos tóxicos que podem causar problemas de intoxicação estomacal.
Na Nação Verde você encontra o Aloe Potion, produto com grande concentração de nutrientes do gel da folha. Para conhecer, clique AQUI.
Conheça mais algumas propriedades do vegetal:
– Possui princípios ativos que penetram até as camadas mais profundas da pele e funcionam como inibidor da dor;
– Colabora para a coagulação e regeneração das células.
– Função queratolítica, renovando a pele danificada;
– Antiviral e bactericida, eliminando causadores de infecções;
– Apresenta enzimas para o aproveitamento dos carboidratos e proteínas, favorecendo a ação digestiva;
– Tem ação desintoxicante, pois estimula as funções hepáticas e renais.