Homeopatia funciona?

Homeopatia funciona?

 

Olá, pessoal!! Como estão nessa semana ?
Vocês com certeza já ouviram falar sobre a homeopatia, certo?

É uma das especialidades da medicina e é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina. É um tipo de tratamento um pouco diferente da medicina tradicional e, por isso, muitos ficam na dúvida: Será realmente funciona?

O tratamento homeopático é feito de forma global com cada um dos pacientes. Não são sintomas específicos que são tratados, mas sim o quadro como um todo. O especialista precisa entender todos os aspectos da vida do paciente, para que a partir disso crie um tratamento direcionado e individual, usando fórmulas e substâncias naturais específicas para cada caso.

Esse sistema terapêutico tem como objetivo estimular a energia vital de cada pessoa e, com isso, buscar o equilíbrio até atingir uma melhora dos sintomas em questão. A forma com que o homeopata conduz o tratamento depende muito de qual doença está sendo tratada e das características da pessoa que está em tratamento.

O tempo de tratamento é relativo, e não existe uma regra. Os efeitos terapêuticos começam a surgir desde o inicio do consumo das doses do medicamento elegido.

Geralmente esses tratamentos geram uma desconfiança por parte das pessoas. Quando os medicamentos são corretamente indicados – o que só pode ser feito por um médico especialista! -, a homeopatia pode trazer muito benefícios para o organismo.

Além disso, pode ser considerada uma aliada na prevenção de doenças, já que o profissional desse ramo analisa todo o comportamento do indivíduo, como emoção, relacionamentos, estilo de vida, comportamento, maneira de lidar com as situações cotidianas.

Com substâncias terapêuticas, a homeopatia trata as pessoas como um todo, equilibrando todos os aspectos da vida para que o estilo de vida se torne mais sadio. Sem contar que esse tipo de medicamento é isento de efeitos colaterais ou prejudiciais à saúde.

Se quiser saber mais sobre a homeopatia, não deixe de consultar um médico especialista.

Deixe um comentário