Problema com olheiras? Nós ajudamos!

Problema com olheiras? Nós ajudamos!

Quem nunca se incomodou com olheiras após uma noite mal dormida que atire a primeira pedra! 

Aquele aspecto de cansaço pode ser muito comum e rotineiro para algumas pessoas que sofrem constantemente com a aparência das olheiras. Elas podem surgir por uma tendência genética da ação da melanina (pigmento que dá cor à pele) ou resultado da dilatação dos vasos na área dos olhos, o que faz com que o sangue se acumule mais, reforçando aquela cor escura na região.

Noites mal dormidas não são o único motivo que faz com que o problema apareça: fumo, fadiga, estresse e alergias como rinite, também são grandes responsáveis por isso.

Conheça alguns truques caseiros que podem aliviar a aparência das olheiras:

Cuide da pele

Peles muito sensíveis tendem a sofrer mais com pequenas irritações, seja com o uso de maquiagens ou no momento de retirá-la. Dê preferência a produtos naturais, como maquiagens orgânicas, por exemplo. O corretivo da Vymana é 100% orgânico, livre de substâncias que agridem a pele e ajudam a disfarçar as olheiras. Para retirar a maquiagem, o Demaquilante Vymana, a base de Açaí e Turmalina não prejudica a pele, removendo a maquiagem com facilidade, não deixando a pele oleosa. Esses cuidados são essenciais para o bom cuidado com a pele.

Faça compressas

O chá de camomila, por exemplo, possui ação calmante e anti-inflamatória, o que ajuda a aliviar a cor das olheiras. Compressas frias do chá têm um efeito de vasoconstrição, que é quando ocorre uma contração dos vasos sanguíneos.

Pepinos e batatas descascados em rodelas também são ótimas opções de compressa para a região dos olhos, mesmo que de forma mais lenta e em longo prazo.

Hidrate-se

Tenha o costume de lavar o rosto com água fria e manter a pele do rosto sempre hidratada. Massagear a região também ajuda!

 

Deixe um comentário