Saiba como a Tilápia pode ser benéfica para a saúde

Saiba como a Tilápia pode ser benéfica para a saúde

Olá, pessoal.

Vocês sabiam que a tilápia é um peixe com grande variedade de nutrientes benéficos para a saúde? Assim como o salmão, é um alimento rico em ômega 3, capaz de colaborar na perda de peso, acelerar o metabolismo e até reduzir o risco de doenças crônicas.

É um peixe barato, fácil de ser preparado, que agrada o paladar de muitas pessoas por ter um sabor neutro e não tão marcante. É possível consumi-lo mais de uma vez na semana, e sua versatilidade permite diversos preparos como assado e grelhado. Combina com molhos e é possível incrementar o prato acrescentando temperos naturais para dar mais aroma e sabor.

É um prato saboroso e saudável que trará diversos benefícios para a sua saúde com todas as propriedades que possui.

Veja cinco dos principais:

Previne o câncer de próstata: alto teor de selênio, antioxidante que reduz o risco do câncer da próstata e outras doenças cardíacas.

Perda de peso: com poucas calorias e gordura, o peixe é uma ótima maneira de reduzir o consumo de calorias, comendo bem e fornecendo todos os nutrientes necessários para o organismo. É possível fazer uma dieta balanceada sem passar fome.

Saúde óssea: alimento rico em fósforo, mineral essencial para a saúde dos ossos e manutenção de dentes e unhas.

Crescimento e desenvolvimento sadio: por ter um alto teor de proteína, colabora para um crescimento e desenvolvimento saudável, principalmente para as crianças. Também é muito importante para o crescimento do músculo e melhor funcionamento do organismo.

Benéfico para o coração e cérebro: o ômega 3 age diretamente na redução dos níveis de colesterol e triglicérides no sistema cardiovascular humano. Além disso, o potássio presente no alimento aumenta a oxigenação do cérebro, o que é essencial para o bom funcionamento das funções neurológicas e equilíbrio geral do corpo.

Deixe um comentário