Veja 5 benefícios que a ingestão de água proporciona

Veja 5 benefícios que a ingestão de água proporciona

Olá, Pessoal

 

Vocês sabem que nosso corpo é formado principalmente por água, portanto, deixar de ingeri-la é o maior erro que cometemos contra a nossa própria saúde.

 

Quando não nos hidratamos o suficiente, várias condições podem ser desencadeadas e os prejuízos para a saúde ficam claros. Dores de cabeça, má digestão, constipação, mau hálito, pele ressecada, diminuição no rendimento físico e mental são os mais comuns, sem contar, claro, a própria desidratação. A ingestão correta de água é o que faz nosso organismo manter um bom funcionamento, principalmente quando praticamos atividades físicas.

 

Confira 5 benefícios para a saúde quando ingerimos a quantidade ideal de água:

 

Temperatura corporal regulada – Quando o clima está muito quente, ou estamos praticando exercícios físicos, a água do organismo é liberada pelo suor do corpo. Essa é a forma natural do organismo regular a nossa temperatura e evitar um aquecimento excessivo. Por isso é importante beber muita água em ambas as situações.

 

Corpo desintoxicado – A água ajuda a evitar infecção urinária e a constipação, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, que servem para limpar o trato urinário.

 

Absorção e transporte de nutrientes – Os nutrientes e a glicose dos alimentos são absorvidos mais facilmente com a presença do liquido. Isso ajuda no transporte e distribuição das vitaminas para a corrente sanguínea.

 

Emagrecimento – Ajuda a reduzir a retenção de líquidos, faz os rins trabalharem bem e traz a sensação de saciedade, ajudando a controlar o apetite, sem calorias extras.

 

Pele saudável – Ajuda na renovação das células e mucosas. Beneficia na hidratação da pele de dentro para fora.

 

A Nação Verde desenvolveu o aplicativo WIFIT que serve para contar passos, monitorar o sono, peso e consumo de água. Além de dicas para auxiliar em sua saúde e autoestima, a ferramenta possui uma função que ajuda os usuários a lembrarem de beber a quantidade ideal de água por dia de acordo com o peso. Veja mais AQUI.

 

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