Como controlar a vontade exagerada de comer doces?

Como controlar a vontade exagerada de comer doces?

Olá, pessoal!

A maior dificuldade que algumas pessoas encontram quando estão em dieta é se livrar da vontade descontrolada de comer doces, principalmente após as refeições ou em momentos de estresse. São diversas as tentações que nos deparamos no dia a dia. Mais do que ficar sofrendo com a falta de um doce, é essencial mudar o pensamento e entender que existem alternativas tão saborosas quanto um chocolate!

É importante notar que essa “fome de doce” é, na maioria das vezes, apenas ansiedade. Os doces são alimentos que automaticamente promovem a sensação de bem estar, mas também são os que mais engordam, por isso vale ficar atento e controlar a quantidade ingerida. Praticar atividades físicas regularmente colabora para o controle do estresse e da ansiedade.

Um dos maiores problemas é que a sensação de satisfação quando ingerimos doces não é duradoura, ou seja, quando começamos a comer, é fácil perder o controle e comer mais do que o necessário.

Uma alternativa para essa fissura por doces é substituir por frutas, frutas secas, castanhas, cereais e gelatina, por exemplo. Além de saborosas, são fontes de vitaminas e fazem bem à saúde.

É importante manter uma alimentação equilibrada, sem um espaço muito grande entre as refeições ou até mesmo pular refeições. Beber pouco líquido durante as refeições é outra dica que pode funcionar muito bem! Isso faz com que a digestão ocorra naturalmente, mantendo a sensação de saciedade pelo tempo certo.

Caso você tenha o hábito de consumir muito açúcar diariamente, provavelmente vai sentir uma dificuldade maior em cortar de uma vez. Diminua o consumo gradualmente e vá adaptando sua rotina, incluindo docinhos mais saudáveis em sua dieta.

Encontre AQUI alguns snacks que vão ajudar a controlar a vontade de comer doces gordurosos. Veja sugestões:

Anéis de Maçã e Canela – AQUI

Mix de Frutas desidratadas – AQUI

Nozes Pecã Agridoce – AQUI

Maça Desidratada – AQUI

Damasco Turco – AQUI

Cranberry Desidratado– AQUI

Banana com Chocolate Amargo – AQUI

Uva Passa  – AQUI

Deixe um comentário