18 de junho: Dia da imigração japonesa. Conheça os benefícios da comida japonesa!

No Brasil, a comida japonesa virou febre, muitas churrascarias tiveram que adaptar as cozinhas para oferecer além do rodizio de “carne”, também oferecer peixes crus e suas diversas variedades. Exitem até lugares que colocaram um Quiosque a parte para agradar mais o cliente e focar em um público alvo. Cada dia mais alinha de restaurantes vem crescendo.
Mas por que? Você sabe os benefícios?

Normalmente as preparações levam pouca ou nenhuma gordura saturada, o que ajuda a prevenir obesidade e doenças cardiovasculares. tornando os pratos mais leves, os alimentos crus preservam 100% dos nutrientes e, além disso, são ricos em substâncias importantes para preservar a saúde, como o ômega 3 do salmão, que previne contra doenças cardiovasculares, ou o a variedade de cogumelos, que reforça o sistema imunológico.

Algas: elas enxugam a gordura, ajudam no emagrecimento e ainda previnem contra o envelhecimento precoce

Estão presentes, principalmente nos sushis e temakis, estes vegetais marinhos são excelentes fontes de iodo, necessários para a tireoide e o sistema imunológico trabalharem melhor. Esta turma dos mares também garante dias mais felizes, pois carregam vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12), que são importantes reguladores da serotonina, hormônio neurotransmissor que nos confere a sensação de prazer e bem-estar.

Deixe um comentário