17 de junho: Dia do Funcionário. Dicas de alimentação

No ambiente de trabalho, é muito comum a rotina alimentar ficar esquecida e só comer quando “dá” ou quando já está cm muita fome ou sentindo muita sede. Tem pessoas que chegam até a passar mal pois esqueceram de comer.
O cansaço e a rotina estressante priorizam mais horas de sono do que acordar mais cedo para tomar um bom café da manhã.
Caso saia de casa atrasado e sem tempo, tente preparar o café da manhã um dia antes, já deixando porcionado e sempre programar a compra dos ingredientes para a semana no final de semana
Dica: Inclua também frutas, pois são importantes fontes de fibras, vitaminas e minerais.

Durante o dia, tente fazer os lanches intermediários, leve pequenos lanches saudáveis para seu trabalho
Boas opções são: barras de cereais de sabores variados, mas que realmente sejam se cereais, evite aquelas com chocolate, biscoitos integrais doces ou salgados, sementes oleaginosas (nozes, castanha de cajú, castanha do Brasil, amêndoas, avelãs, amendoim e pistache) e frutas secas.
Caso o local ofereça uma geladeira, leve iogurtes de soja ou desnatados, frutas in natura, sucos, chás e sanduíches naturais.

Na hora do almoço: Procure evitar as frituras e alimentos gordurosos, prefira as preparações cozidas, assadas, grelhadas ou refogadas. Inicie as suas refeições por uma salada crua, temperada com azeite de oliva extra virgem, limão e uma erva de sua preferência, evitando os molhos à base de maionese que são mais calóricos.

Cuidado com a gordura: além de prejudicar a saúde, ela pesa no estômago e causa sonolência no restante do dia.

Beba bastante líquido: Seja na forma de água, sucos e chás naturais para manter-se sempre hidratado. Busque uma melhor qualidade de vida, assim trabalhará com mais saúde e energia!

NOVIDADE!!!!! Temos um aplicativo que ajuda a calcular a quantidade de água, acesso o link e não esqueça de seus horários para água, suplementos e alimentação
blog.nacaoverde.com.br/wifit

Deixe um comentário