Ler emagrece!!!!!! Dia Nacional do Livro

A nação Verde não podia ficar por fora dessa data…Nós, prestigiamos, incentivamos e investimos na cultura. Um de nossos “afilhados” é o pequeno Biel Baum, que tem como mentor Jamie Oliver, sua grande inspiração para a arte de cozinhar…
Biel, cozinha desde os 8 anos de idade… escreveu um livro para alimentação saudável para crianças.
Hoje, é dia Nacional do Livro…

CURIOSIDADES…
Um estudo encomendado pela rede de livrarias britânicas Borders reforçou o ditado “mente sã, corpo são”. O ato de ler já gasta algumas calorias, porém o estudo comprovou que ao ler livros de ação, sexo e suspense, a taxa média de calorias que são gastas dobra.

Isso se dá ao fato de que livros ligados a esses temas provocam a produção de adrenalina, um hormônio que prepara o corpo para situações de estresse, reduzindo o apetite e queimando calorias.

A pesquisa ainda cita os livros que geram mais adrenalina, ou seja, que mais emagrecem. Encabeçando a lista está “Polo”, de Jilly Cooper, que provoca a queima de 1,1 mil calorias (equivalente a um Big Mac), seguido do famoso “Código da Vinci”, queimando 855 calorias (uma barra de chocolate). Ainda estão na lista dos mais “diets”, títulos como “O Exorcista” de William Blatty e “O Iluminado” de Stephen King.

A data de 23 de Abril foi escolhida porque neste dia, pois no ano de 1616 morreram Miguel de Cervantes, William Shakespeare e Garcilaso de la Vega3 . Para além disto, nesta data, em outros anos, também nasceram ou morreram outros escritores importantes como Maurice Druon, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo4 .

Todos os anos são organizados uma série de eventos ao redor do mundo para celebrar o dia…

Deixe um comentário