6 alimentos para levantar o alto astral!

Alimentos que aumentam o alto astral! 

Quem não quer ficar bem humorado?
Separamos uma lista com 6 alimentos para aumentar o seu astral !!!

 

Resultado de imagem para people happy
Ser feliz é o nosso objetivo de vida!

1-  Alface

O Alface tem uma substancia chamada lactucina, um composto com efeito calmante e relaxante que ajuda até mesmo em casos de insônia. Você pode encontrá-la principalmente quando consome o talo do alimento. Como os outros vegetais verdes folhosos, ela contém ácido fólico, que atua na síntese dos neurotransmissores como a serotonina, dopamina e noradrenalina, que, quando estão na quantidade certa no nosso cérebro, ajudam a regular as sensações de ansiedade e alto-astral. 

Modo de usar

A alface normalmente é consumida crua, a melhor forma de manter seus nutrientes. Por sorte, ela é a verdura mais comum para fazer saladas, enriquecer sanduíches e outras preparações. Para tornar seu sabor mais agradável, tempere-a com azeite, que é rico em ômega-3, outro nutriente considerado importante para o bem-estar.

2- Café

O café é uma bebida termogênica, ajuda a despertar o organismo e uma ou duas xícaras por dia pode  aumentar o alto astral, menos estressado e até reduzir o risco de algumas doenças.

Turbina o humor

Segundo estudo do National Institutes of Health (EUA), quem bebe quatro xícaras de café diariamente tem 10% menos chance de cair em depressão. É que a cafeína pode funcionar como um antidepressivo suave por aumentar a ação da dopamina, neurotransmissor que produz sensação de bem-estar.

Cuidado com pessoas que te pressão alta pelo fato de aumentar o metabolismo

3-  Lentilha

A lentilha é rica em fibras solúveis e insolúveis. As primeiras estão relacionadas com o balanço dos níveis de insulina, regulação da glicose e do colesterol. As segundas, com a regulação intestinal. Toda a serotonina que produzimos, 80% está no intestino, se ele não funciona, ficamos “enfezados” ou seja, mal humorado.

Esses grãos também têm poder alcalinizante, o que ajuda a equilibrar e desintoxicar o corpo.
Ela é rica em um aminoácido chamado triptofano. Juntos, eles participam da produção de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar.

Contraindicação: Pessoas que têm intolerância digestiva à lentilha ou que precisam controlar o consumo de proteína por causa de doenças renais, hepáticas (do fígado) ou em casos de crise de gota devem evitar o consumo desses grãos.

4-  Mel

O mel é um alimento doce fabricado pelas abelhas a partir do néctar que colhem das flores. Ele é composto por diversas vitaminas, sais minerais, pela frutose e glicose (tipos de açúcares)

Cada 100gr de mel, possui aproximadamente 312,5 calorias sendo 78,1 gramas de carboidratos.

Ajuda na Ressaca – Combate a fadiga, o e a ressaca,.

Melhora a Insônia – Tem propriedade calmante, recomenda-se  tomar uma colher de mel diluído em 1 copo de água antes de se  deitar.

Para manter as propriedades do mel, recomenda-se não deixá-lo na geladeira, não deixá-lo exposto ao sol, e não levá-lo ao fogo (caso precise esquentá-lo, leve-o em banho maria)

Mel e carboidratos em geral: Melhoram a sensação de prazer e bem-estar. Estimulam a produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar e alto astral. Contêm potássio e ácido fólico, importantes para o bom funcionamento das e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso devido ao magnésio, ao fosfato e às vitaminas A e C e ao Complexo B.

Contra indicado para diabéticos e crianças menores de 2 anos

5- Sementes de abóbora

A semente de abóbora pode ser consumida crua ou processada, como farinha ou óleo. Os benefícios são os mesmos em todos os formatos. O ideal é consumir 30 g por dia. A quantidade equivale a duas colheres (sopa) do óleo da semente e entre duas e três colheres (sopa) da semente crua ou em pó.

Quando chegam ao intestino, as fibras da semente grudam nos açúcares e gorduras presos na região. Elas varrem essas substâncias para fora do corpo, melhorando o funcionamento do intestino.

A semente de abóbora aumenta a produção de serotonina no cérebro, proporcionando bem-estar e melhorando o humor e a disposição.

6-  Abacate

O abacate é rico em ácido fólico, vitaminas do complexo B, ferro, magnésio, vitamina C, vitamina E, e lítio. Esses nutrientes auxiliam na produção de serotonina e no combate aos radicais livres, protegendo os circuitos do prazer.

O abacate melhora funcionamento do sistema nervoso, melhorando o astral e a disposição, diminui a ansiedade e a vontade de comer doce

Não tem contra indicação, o ideal é consumir 3 col de sopa por dia

Deixe um comentário