14.04 – DIA MUNDIAL DO CAFÉ

E quem não gosta de um bom cafezinho??? Um alimento que já virou um hábito cultural para os brasileiros!

Café tem praticamente 0% de calorias. É uma grande fonte de cafeína e constitui cerca de 95% do mesmo. Além de alguns minerais estão presentes no café. tais como o sódio, tiamina, niacina, Ácido fólico, Fósforo, magnésio e manganês, juntamente com o potássio e riboflavina. Verificou-se que o café contém cerca de 1.000 tipos de compostos químicos e é uma fonte de antioxidantes.

Benefícios do Café para Saúde

Benefícios do café para Diabéticos: Café foi provado que podem fazer maravilhas para pacientes diabéticos. O café contém ácido clorogénico e a trigonelina alcalóide que auxilia na redução de glicose e insulina. É útil para pacientes diabéticos tipo 2. O café mostrou-se conter ácido caféico, que restringe a formação de recursos humanos polipeptídeo amilóide das ilhotas e fica montado como fibrilas amilóides no pâncreas de indivíduos com diabetes tipo II.

O café é a bebida mais consumida no Brasil e no mundo ocidental. O fato de ser uma bebida tão popular, aliado à sua importância econômica, explica o interesse por estudos sobre o café, desde a sua composição até seus efeitos na saúde humana.

Existem diferentes maneiras (técnicas culinárias) de se preparar a bebida café, que variam conforme a tradição de cada país. No Brasil, as formas de preparo mais comuns são: café fervido ou estilo escandinavo (sem filtração do pó), filtrado (filtro de papel), café à brasileira (filtro de pano) e café expresso, além do uso do café instantâneo ou solúvel.

O café orgânico tem muito mais nebeficio para a saúde do que os outros com aditivos químicos e muito processados, esse você encontra aqui na nação verde… e acredite…você nunca tomou um café de verdade até experimentar o orgânico!

Venha tomar um cafezinho com a gente! Estamos te esperando…!

Deixe um comentário