Aprenda a calcular a % de proteína que tem no seu Whey e evite ser enganado!

Para saber a porcentagem de proteína que tem no whey é só calcular de acordo com a quantidade de cada dosador em gramas.

 

Exemplo 1: Whey Protein 24g de proteínas (rótulo) a cada 32g do produto (dosador).

24/32 = 0,75

resultado: Seu whey tem 75% proteína

Exemplo 2: Whey Protein 25g de proteína a cada 40g de produto

25/40 = 0,62

Resultado: seu whey tem 62% de proteína

 

O primeiro exemplo tem mais whey do que no segundo… e o pior.. o segundo é mais caro!

Compensa fazer a conta, existem diversos tipos de whey e a principal diferença entre eles é a quantidade de proteína, as vezes compramos um whey mais caro, e quando vamos fazer a conta, ele tem menos proteína do que outro.

 

Olhe sempre o rótulo

Olhe atentamente o rótulo, na parte de ingredientes, o primeiro ingrediente que aparecer é o que mais tem na composição, por isso, se o whey for isolado, o primeiro ingrediente deve ser proteína do leite isolada, se for concentrado, o primeiro deve ser proteína do leite concentrada, etc…

Ex de um rótulo original. Ingredientes: Proteína do soro do leite Isolada, proteína do soro do leite concentrada, peptídeos do soro do leite, cacau, sal, aroma natural e artificial, estabilizante lecitina de soja, edulcorantes artificiais sucralose e acessulfame. Não contém Glúten

Este post tem 2 comentários

  1. Albanez

    Você sabe qual tem a maior porcentagem? Comprei um que tem 10g para uma dose de 16g. Daria 62,5%. Se você puder me informar um com 75 ou mais agradeço.

Deixe um comentário