Semente de Abóbora Contra HPB

Muito usada como petisco, a semente de abóbora é muito benéfica para manter a saúde de próstata, especialmente em situações de hipertrofia benigna (HBP). Quando há HBP há um aumento do tamanho da próstata com alterações urinárias e é mais frequente em homens com mais de 50 anos.

Uma das razões para este aumento é o excesso de estimulação das células da próstata pela testosterona e óleo contido nas sementes de abóbora ajuda a impedir que as hormonas despoletem a multiplicação das células.

As sementes de abóbora são igualmente ricas em carotenoides, ácidos gordos omega 3 e zinco que mantém a saúde da próstata.

O consumo de 1 xícara de café por dia é recomendado, o que também pode ser usado em receitas ou preparações como iogurtes e saladas de fruta.

 

 

Este post tem 2 comentários

  1. Moyses Araujo

    Olá, gostaria de saber formas de preparo das sementes de abóbora, só tenho encontrado literaturas que ensinam a torra-las e moe-las. obrigado.

    1. Nutrição Nação Verde

      Olá!!
      Você não precisa necessariamente moer as sementes, você pode simplesmente temperar à seu gosto (lembrando se utilizar sal, que seja pouco e optar por sal rosa ou marinho), pode acrescentar curry em pó e pimenta, por exemplo.
      Se desejar um sabor mais adocicado tempere com um pouco de canela, cravo ou noz-moscada. Leve para assar, até ficarem douradas e crocantes.

Deixe um comentário