Cogumelo do Sol

Cogumelo Agáricus Blazei ou Cogumelo do sol

A fama dos benefícios dos cogumelos já é muito conhecida, ele fortalece o corpo, aumenta a imunidade, ativa e estimula o organismo, da mais energia física, afrodisíaco (ajuda no impulso sexual), dentre outros.

Como todos sabem, cogumelos são fungos. O cogumelo do sol tem alto valor medicinal com propriedades anti-inflamatórias. Sua fama vem crescendo cada vez mais por seus potentes antioxidantes que ajudam a filtrar o sangue. É um alimento bem completo que contém quase todos os aminoácidos que precisamos além de ser rico em zinco e ácido fólico.

Contêm Tritepernos que é um elemento cicatrizante. Betaglucanos que agem contra o envelhecimento e combatem a ansiedade e ajudam a modular o sistema imunológico.

Seus benefícios não param por ai! Ajudam a eliminar impurezas de todo nosso sistema renal, limpa fígado e rins, além de controlar o transito intestinal.

Reduz níveis altos de colesterol, combate cansaço físico e mental, e sua ação antioxidante, combatem os radicais livres  que intoxicam nosso corpo pelo tabagismo e ou uso de álcool e drogas.

Auxilia no tratamento dos diabéticos pois controla a absorção de açúcar no sangue evitando quadros de hipo ou hiperglicemia. Muito usado também nos tratamentos de quimioterapia e radioterapia, pois tem ação anti-inflamatória, antioxidante (promove o aumento da imunidade)

Sua ação estética promove efeito diurético e portanto combate a celulite, é muito eficaz na recuperação das fibras musculares para atletas.

Deixe um comentário