Damasco – Combata os radicais livres!

Conhecido como Abricó, o damasco pertence a mesma família do pêssego. Tem origem do norte da China, usado desde 2000 a.C., no Brasil não houve adaptação de seu consumo e é pouco cultivado no país.

Antigamente o preço do damasco era pouco acessível e usado apenas em doces e preparações de luxo. Hoje em dia, bem mais acessível e cada vez mais vem aumentando sua frequência para consumo como lanches intermediários.

Em sua composição, contem Beta Caroteno um poderoso antioxidante, da família dos carotenoides que é convertida em nosso corpo em vitamina A quando necessário, isso ajuda a saúde dos olhos e da pele, tendo função de fotoprotetor. O que poucos sabem é que os carotenos são potentes antioxidantes que previnem diversos tipos de cânceres, dentre eles, os de estomago e intestino.

Além disso, o damasco pode melhorar a atividade física, previne  a constipação, equilibra o metabolismo, evita a anemia, eliminação de peso. É fonte de vitaminas A, C, E e Ferro. Hidrata o cabelo e ajuda no bronzeado.

100g de damasco tem 48cal

Consuma nos lanches intermediários junto com iogurte, além de ficar saboroso, ajuda a dar saciedade e evita quadros de ansiedade.

Deixe um comentário