Conheça os tipos e opte pelo mais saudável!

O açúcar provavelmente tenha origem da cana de açúcar data de 6000 a. C. em regiões da Índia. Na época, era usado como tempero ou remédio. No Brasil a cultura e o consumo de açúcar começou em 1533, por obra de Martin Afonso de Souza. Desde então, a indústria começou a comercializar diversos tipos de açúcares:

Açúcar Mascavo

É o açúcar bruto, escuro e úmido extraído depois do cozimento do caldo. Ele conserva o cálcio, ferro e sais minerais. O gosto fica bem parecido com o caldo de cana.

Açúcar Demerara

Usado no preparo de doces. Ele passa por um refinamento leve e não recebe nenhum aditivo químico, tem valores nutricionais altas.

Açúcar Refinado

É o açúcar bruna com diversos aditivos químicos e processos industriais, normalmente pobre em nutrientes e rico em sódio

Açúcar Light

É o açúcar que contem 50% de sua composição açúcar refinado e o restante sucralose, um tipo de adoçante. Ele adoça mais do que o comum e tem calorias reduzidas. Cuidado! Uma colher de sopa possuem 110 Kcal.

Para optar pelo açúcar mais saudável, prefira os que não foram muito processados, que não tem aditivos químicos e corantes.

A forma natural sempre é a mais saudável. Prefira o demerara ou o mascavo, evite os refinados, branquinhos e soltinhos! Cuide de sua saúde! A glicose do seu sangue agradece.

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