Benefícios da Corrida

A corrida é um dos exercícios mais completos e fáceis de praticar. Completo, pois além de reduzir o percentual de gordura corporal, auxilia no aumento do colesterol bom (HDL), acelera o metabolismo, reduz o risco de AVC, ataque cardíaco e significativamente o câncer de mama. Melhora a função do rim, estimula a formação de massa óssea prevenindo o aparecimento da Osteoporose, reduz a variação da pressão arterial, aumenta a massa muscular, melhora o condicionamento físico e previne o envelhecimento precoce.

Além de todos estes benefícios, ela ajuda a relaxar a mente, a melhorar o humor, a diminuir o estresse e a aumentar o sistema imunológico, o que faz com que pequenas doenças como resfriado, fadiga, dor nas costas e até a terrível TPM não venham nos assombrar com facilidade.


A corrida é um exercício fácil de se praticar, pois não requer nenhum material específico além de um bom tênis. Com um tênis adequado, você pode iniciar seus treinos com uma caminhada leve, e ir aumentando progressivamente, até chegar a correr. Ela pode ser praticada em parques, nas ruas ou até mesmo dentro de academias. O mais importante de tudo, é que você sempre siga a orientação de um bom profissional da Educação Física, como um Personal Trainer, que poderá supervisionar sua corrida de perto e orientá-lo adequadamente, e que esteja com seus exames cardiológicos em dia.


Para aqueles que pretendem levar a corrida mais a sério, com o objetivo de participar de provas de rua e competições, vale a pena investir também em um frequencímetro, que medirá a sua Frequência Cardíaca, enquanto você corre, e auxiliará no controle da mesma.
O que você está esperando? Coloque seu tênis e comece hoje mesmo!

Deixe um comentário