Isolado, hidrolisado e concentrado, qual suplemento devo usar?

Você já se perguntou, pra que tanta variedade de suplemento?

Como isso pode me ajudar? Será que realmente faz o que promete?

Muitas pessoas acabam se interessado pelos suplementos proteicos, mas não procuram por uma orientação específica na hora de tomar, o que não sabem é que uma escolha errada, pode comprometer e muito sua saúde.

Os suplementos protéicos podem servir para diversas finalidades, porém, em via de regra, é muito usado como complemento de alimentação. Os profissionais habilitados para esse tipo de prescrição alimentar como os nutricionistas, podem até usar como emagrecedores, substitutos de refeição.

Existem diversos suplementos protéicos como, whey protein, albumina, caseínas, glutamina, colágeno e sempre ao lado deles encontramos os seguintes dizeres: Whey protein concentrado, colágeno hidrolizado, caseína isolada. O que isso quer dizer?

Depois que escolhemos a fonte proteica do que queremos tomar, o que tem ao lado é o modo de absorção que aquele suplemento vai ter.

O concentrado, significa que ele além de ter a proteína, ele também tem carboidrato e gordura.

O isolado, significa que é o mais próximo do puro ex: whey protein 100% isolado – só tem proteína naquela composição.

O hidrolisado, é a velocidade de absorção, os hidrolisados já estão prontos para serem absorvidos pela corrente sanguínea, sem precisar dos processos de digestão para metabolizar o alimento.

Um suplemento pode ser isolado e hidrolisado ao mesmo tempo: isso significa que o produto tem uma concentração isolada de protéina com alta absorção.

Mas cuidado! O excesso de protéina ou o modo de administrar, pode causar danos graves a saúde, pois sobrecarrega todo nosso sistema renal.

Procure um nutricionista e saiba a hora certa de tomar o suplemento.

Suplementos protéicos

Shake protéico

Ingredientes:

-1 polpa de açaí;

-100 ml de suco de uva integral ou de soja;

-100 ml de iogurte natural desnatado;

-1 colher de proteína – whey protein – em pó.

Como Fazer: Bata os ingredientes no liquidificador por cerca de 3 minutos. Beba o liquido em seguida, com acompanhamento de mirtilo e gelo.

Shake de Frutas Vermelhas e Chia

Ingredientes:

-100ml de suco de uva integral;

-3 colheres de polpa de mirtilo;

-3 colheres de polpa de framboesa;

-5 morangos;

-1 colher de semente de chia;

-100 ml de iogurte natural desnatado;

-1 colher de colágeno hidrolisado sem sabor.

Como Fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador, e não coe para não retirar as sementes de chia. Sirva com gelo e acompanhamento de morangos ou mirtilos.

Deixe um comentário