Como Manter a Dieta no Inverno?

Não deixe de praticar atividades físicas. No inverno, nosso corpo gasta ainda mais calorias para mantê-lo aquecido, então aproveite para “queimar” mais. Substitua o leite integral do chocolate quente pelo leite desnatado. E se levar creme de leite, prefira o light, pouca quantidade. Aposte em sopas quentinhas para o jantar, mas evite cremes com muitos queijos e creme de leite.

E atenção aos carboidratos, não esqueça que batata, macarrão e mandioquinha são todos deste mesmo grupo alimentar, escolha apenas um para acrescentar na sua sopa. Não deixe de comer saladas, mas se quiser, dê preferência aos legumes cozidos ou verduras refogadas. Beba mais chás. E acrescente gengibre ou canela, que são alimentos termogênicos. Comer fondue no inverno é tradição para algumas pessoas, mas faça um lanche antes para que não chegue com muita fome e acabe exagerando na quantidade, substitua o pão consumido junto com o fondue de queijo, por legumes como: pepino, cenoura, couve-flor, brócolis.

Não abra mão das frutas. Elas podem também ser utilizadas no preparo de sucos ou adicionadas em vitaminas, se sente mais fome no frio, fracione mais as refeições, pratos como a feijoada são muito consumidos no inverno, mas você pode prepará-la de forma mais light dando preferência a carnes mais magras como carne seca ou lombo e retirando a gordura aparente, substituindo a farofa feita com bacon e calabresa por uma farinha torrada com um pouco de margarina, deixando de lado o torresmo.

Shake para Substituir Refeição

2 col de sopa de Bioplex

1 col de sopa de cacau

1 copo de leite de amêndoa

Bata no liquidificador com leite gelado

Deixe um comentário