Os 10 Mandamentos para Viver mais Saudável

Hoje em dia a busca pela qualidade de vida está em alta, isso devido a diversas doenças crônicas que vão aparecendo com o passar do tempo. Diabetes, excesso de peso, obesidade, artrites, dentre outras, são fatores comuns e que nos levam a um risco de morte. O mais indicado para as pessoas que buscam qualidade de vida e saúde, é praticar atividade física, sempre com a ajuda de um profissional pois, o personal trainer tem como meta, auxiliar o aluno a atingir os seus objetivos de uma maneira específica, direcionada e mais rápida.

Ele pode atendê-lo em seu trabalho, na sua residência ou até mesmo na academia que frequenta A prática do exercício precisa ser aliada a uma boa alimentação. Precisamos nos reeducar, aprender como comer direito, sem passar fome, sem fazer dietas radicais. Perder peso não precisa ser uma tarefa árdua, embora precise de total dedicação.

Seguem algumas dicas para manter um corpo saudável e bonito de dentro para fora:

1. Pequenos lanches entre as refeições principais irão evitar a vontade de devorar o primeiro prato que encontrar pela frente.

2. Deixe na gaveta do escritório barrinhas de cereais, bolacha integral (ingira, no máximo, 3 unidades).

3. Frutas e iogurtes light são excelentes lanches.

4. Se tiver vontade de comer um doce, coma-o. Mas lembre-se: somente um pedaço ou unidade. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.

5. Comece sempre a refeição com um caprichado prato de saladas.

6. Coma pelo menos 2 frutas por dia.

7. Ingira carnes menos calóricas como peixe, frango (peito), peru, patinho, contrafilé.

8. Nunca acumule a fome. Por isso deixe na geladeira legumes picados (cenoura, pepino, salsão) e gelatina diet. Eles não prejudicarão o seu emagrecimento.

9. Bebidas alcoólicas são calóricas. Consuma esporadicamente e em pequena quantidade.

10. Movimente-se!! Você não precisa ir à academia! Caminhar 3 vezes por semana pelo bairro, por 40 minutos cada sessão, irá ajudá-lo a ter mais saúde!

Deixe um comentário