Diga adeus a Celulite!

A base de um cardápio estético, devem ser alimentos de baixo índice glicêmico (liberam a glicose, o açúcar o alimento mais lentamente no sangue, deixando o mais equilibrado) para quem quer fazer um tratamento estético voltado para a celulite, deve evitar o consumo de sal, açúcares e farinhas refinados, alimentos de alto índice glicêmico. Deve investir em carboidratos integrais, chás e frutas digestivas, dietas desintoxicantes.

O objetivo de seguir uma dieta adequada para quem tem celulite é eliminar os efeitos tóxicos da constipação (disbiose), acúmulo de tecido adiposo, permeabilidade capilar, fator hormonal e insuficiência linfática, que são os grandes causadores da celulite.

Constipação: para evitar os efeitos tóxicos da constipação, devemos ingerir fibras alimentares, probioticos, prebioticos e simbióticos. Uma dieta pobre em fibras pode desencadear prisão de ventre, diminuindo a resistência dentro dos vasos sanguíneos dos membros inferiores, causando o aumento da permeabilidade capilar, ajudando no surgimento da celulite.

O ideal é ingerir fibras, devido ao fato de resistirem a digestão e auxiliarem na função adequada da microflora intestinal, sendo eliminados intactos pelas fezes que mantém a água retida em seu interior, gerando grande volume fecal que estimula as contrações , tendo efeito laxativo e regularizando o transito intestinal. ex: farelo de cereais, grãos integrais, aveia, feijão, lentilha, Iogurtes e leites fermentados possuem probióticos e prebioticos, que também ajudam no funcionamento do intestino.

 É necessário ingerir muita água, pois é ela quem vai regar as vezes para formação do bolo e podendo assim ser eliminada. Evite açúcares e cereais refinados, e o consumo excessivo de proteínas e gorduras, eles dificultam a digestão e o peristaltismo intestinal.

Recomenda-se incluir bioflavonóides na dieta para redução da permeabilidade capilar, pois atuam na inibição do processo inflamatório e protegem as células da pele. Consuma mais levedo, germe de trigo, carne de porco, cereais integrais, leguminosas, batata, banana, aveia, carnes caranguejo, ostra, leites e ovos, vegetais de folhas verdes, feijão, vagem, fava, brócolis e espinafre. Essas são fontes de vitamina b6, b12 e ácido fólico.

Alto Índice: Bebidas com açúcar, Pães Brancos, Arroz Branco, Purê de Batata e Melão.

Médio Índice: Arroz Integral, Abacaxi, Beterraba, Cenoura, Pão Sírio, Panqueca.

Baixo Índice: Aveia, Macarrão, Feijão, Grãos, Nozes, Batata, Maçã, Leite, Iogurte.

SUCO ANTICELULITE

1 fatia de abacaxi (vitamina C)

150ml de água ou água de coco natural

3 folhas de hortelã (digestivo)

1 colher de chá de linhaça dourada (ômega 3)

1 colher de cafezinho de gengibre ralado (ativa circulação)

1 colher de sopa de colágeno hidrolisado (formação da estrutura abaixo dapele)

Modo de preparo: Bata todos ingredientes no liquidificador e tome no lanche da tarde ou na ceia.

CREME PARA CONTRA CELULITE

1/4 de abacate (anti-inflamatório)

5 morangos ou outra fruta vermelha ou 50ml de suco de uva

1 colher de sopa de aveia

Modo de preparo: Bata as frutas no liquidificador todos os ingrediente até que vire um creme. Se precisar adoce com umas gotinhas de adoçante (recomendo stevia 100% natural ou sucralose 100%). Coloque em uma taça de sobremesa e polvilhe aveia ao final.

Deixe um comentário