MALTODREXINA : O que é ? Pra que serve?

Maltodrexina, Malto ou Malto Dextrin – CONHECE ?

 

É difícil se orientar no mercado diante das variedades que existem hoje sobre produtos naturais e orgânicos, ainda mais quando o assunto é suplementação.

A maltodextrina é um dos suplementos mais recomendados como fonte rápida de energia, item que agrega muito a rotina de quem faz exercícios físicos além da academia, como jogares, corredores, praticantes de tênis e natação.

A maltodextrina possui alto índice glicêmico, obtido a partir do amido de milho ou de outras fontes como a mandioca e o arroz, ela ajuda a evitar a fadiga durante a atividade física.

A atividade física é essencial para diminui os sintomas de ansiedade e depressão, ajuda a controlar o peso corporal e contribui para dar disposição.

A ingestão de carboidratos durante a musculação é essencial. Serão metabolizados e darão energia muscular, permitindo que a pessoa então possa dar continuidade à musculação sem qualquer prejuízo.

A maltodextrina (também conhecida como malto dextrin e malto) é um carboidrato e complementa seu itens de pós-treino, mantém os níveis de energia constantes durante a atividade física e melhora a recuperação muscular após os exercícios, por isso é muito utilizada por frequentadores de academia.

Nas lojas da Nação Verde você encontra a maltodrexina e outros para colaborar na suplementação. Borá potencializar o seu treino com mais energia!

A maltodextrina serve para melhorar a absorção de proteínas e demais nutrientes pelo tecido muscular e deve ser consumida de forma correta pois eleva rapidamente os níveis de açúcar do sangue , indicamos a orientação de um profissional sempre.

Malto - Pode ser adicionada no whey protein, creatina e demais proteinas.
Malto – Pode ser adicionada no whey protein, creatina e demais proteínas.

Como tomar? 

  • 1 a 3 colheres de sopa para diluir em 250ml de água.

Muitos tem dúvida de como tomar, mas o indicado é para ser tomada junto com Whey Protein no pós treino, podendo tomar também junto a Creatina, BCAA ou Glutamina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *