Matchá – O chá verde potente para emagrecer

Entre todos os chás e dietas doidas que vemos por ai para conseguir perder uns kilinhos, podemos te afirmar que o Matchá é um dos mais poderosos !
Você conhece? Já ouviu falar? Já experimentou ?

O matchá vem da planta Camellia sinensis, a mesma usada para produzir o chá verde e o branco. Mas com uma diferença, sua colheita. Feita pela noite, as folhas são secas ao sol e depois moídas, por isso, é uma bebida mais concentrada, com gosto forte. Dessa forma a concentração de cafeina, teanina e catequinas ficam bem altas, isso aumenta o poder dos efeitos do chá.

Diferente do popular chá verde, o diferencial do matchá é que ele aumenta em até 25% o gasto de calorias durante alguma atividade, por conta da termogênese.

“Termogênicos como o matchá, estimulam a queima de energia, melhoram digestão, deixam o corpo em alerta e assim, gastamos mais para o corpo funcionar”.
A nutricionista Juliana Burger ressalta que o chá também tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda na queima de gordura. 

Rico em clorofila, antioxidantes e efeito diurético, o matchá sacia a fome devido à presença de um antioxidante que estimula a libertação de um hormônio chamado CCK (colecistocinina), a bebida ajuda a enviar ao nosso cérebro a informação de que o estômago está cheio e conferir a sensação de saciedade .

Quase igual ao chá verde comum, mas com seus benefícios mais potencializados, o matchá tem cafeína, não indicamos consumir depois das 17 hr, o ideal é consumir pela manhã ou depois do almoço para dar energia para o dia.

Imagem relacionada

Quem experimenta pela primeira vez, estranha o sabor por ser amargo. mas para melhorar acrescente: limão, rodelas de laranja ou maçã ou canela. Você vai ver que melhora o amargo 😉

Você pode encontrar por ai ele em cápsulas, mas o efeito do chá é instantâneo! Lembre que para emagrecer, o chá é um aliado. A alimentação saudável e a prática de exercícios são essenciais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *