Exercícios Aeróbios – Como perder gordura mais rápido!

Exercícios Aeróbios – Como perder gordura mais rápido!

 

Todo mundo sabe que é bem difícil perder gordura e a preguiça de ir na academia sempre bate na porta não é mesmo? Ainda mais por conta das atividades que temos durante o dia. 

As atividades aeróbicas são a melhor opção para quem deseja emagrecer,  elas aceleram o metabolismo, aumentam a queimam de calorias e assim provocando a perda de peso. São atividades que movimentam os maiores grupos musculares do corpo. As atividades aeróbicas estimulam a circulação, o funcionamento do pulmão e do coração.

Pode ser feita em qualquer lugar , é só arrumar um espacinho em casa – pois nada melhor que estar em casa após um dia cansativo e estar perto da família, pode ser no quintal ou fazer ir no parque ( o que é o ideal, além de ter mais espaço, ferros para auxiliar nos exercícios, e consegue tomar um solzinho). 

Queima de gordura ou carboidrato?

Como já foi mencionado em outros posts, os dois funcionam como combustíveis para os músculos. A diferença entre os dois é que a gordura contém 9 calorias por grama enquanto o carboidrato possui apenas 4; sendo assim, mais energia será produzida se a gordura for queimada, comparando com o carboidrato.

A questão é que será necessário mais oxigênio para que a gordura seja queimada, pois esta é mais densa do que o carboidrato. A intensidade dos exercícios aeróbicos é responsável por mediar qual combustível será queimado.

Se fizer de 30 a 60 minutos, 3 vezes por semana , já é um bom começo. Você irá perceber que terá mais disposição durante o dia .

As atividades aeróbicas não ajudam somente na perda de peso, mas também fazem bem a saúde e coração, melhoram nosso autoestima e sistema imunológico combate a depressão e melhora o humor, previne AVC, diabetes, hipertensão e obesidade.

Alguns atletas fazem a atividade aeróbica em jejum, ela ajuda sim na queima de gordura , pois quando você fica muitas horas sem comer seu glicogênio (carboidrato) diminui (que é o que gera a energia no corpo) e o organismo começa a utilizar a gordura como fonte para o exercício. Claro que, essa prática deve ser orientada pelo seu profissional para ver se irá ajudar nos seus objetivos.

 

8 ATIVIDADES AERÓBICAS QUE AUXILIAM NA QUEIMA DE GORDURA

  1. Pular corda
  2. Jump
  3. Subir ou Descer escadas
  4. Caminhada ou Corrida
  5. Repetição de Movimentos
  6. Dançar
  7. Pedalar
  8. Limpar a casa ( á cada 30 minutos , você pode perder em torno de 200 calorias!) 

 

Uma dica: Conhece o Café Verde ? Ajuda na queima de gordura e acelera o metabolismo 
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