Amendoim: Uma relação de amor !

Amendoim: Uma relação de amor !

 

Fala a verdade, quem não gosta de amendoim ? 
Tem dele torrado, salgado, sem sal, na forma de pasta de amendoim , com chocolate, caramelizado, encontramos ele na comida também , alguns doces como paçoca e bolos. Difícil você não gostar de alguma maneira! 

Vamos começando falando dos valores nutricionais, o amendoim é muito saudável pois não tem colesterol e é da mesma família das castanhas. Um tipo de oleaginosa fonte de energia, tem 600 calorias para cada 100 gramas e é ótimo alimento para quem treina pois ajuda na recuperação muscular e rico em proteína. 

Traz como benefícios:

  • Prevenção do envelhecimento
  • Combate o mau humor
  • Diminui o stress
  • Ajuda a combater as células cancerígenas 
  • Melhora a fertilidade nas mulheres 

 

Por ser uma fonte de gordura boa, ele se encaixa em qualquer dieta, claro que de forma moderada, supri a fome e acelera o metabolismo. 

A pasta de amendoim é um dos itens mais procurados hoje em dia por com da galera fitness que acompanhamos nas redes sociais.

Mesmo sendo mais uma opção saudável para você acrescentar no seu cardápio você tem que entender qual o seu objetivo ao consumir.

PARA EMAGRECER: Deve ser usada em quantidades menores e em horários específicos como antes de uma atividade física ou no café da manhã.

PARA ENGORDAR: Utilize a pasta de amendoim mais vezes durante o dia. Inclua no seu pós-treino e também na ceia.

Por isso o nutricionista é importante, o excesso de gorduras boas também podem trazer prejuízos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *