Superstições para começar um bom ano – Qual é a sua?

Superstições – Qual é a sua? 


Quem não quer começar o ano novo com boas energias?! =) 

Oi Pessoal! Qual é a sua superstição ?

Além da famosa tradição de passar o ano novo de branco, e outras  outras como amarelo, verde, vermelho para trazer energias positivas no próximo ano. Quem é supersticioso deseja paz e prosperidade nessa passagem. Muitos tem crenças e acreditam que fazer algumas coisas pode ajudar a dar aquela empurradinha para entrar no Ano Novo com o pé direito.

Vamos falar o que é mais comum de se fazer nessa época de festas, mas se você tiver alguma superstição conta pra gente, quem saber pode ajuda a começar o ano com boas vibrações! 

 

 

lentilha

O grão pode ser espalhado pela mesa, ao longo da ceia, e deve ser o primeiro alimento ingerido na hora da virada. O prato de lentilha deve ser comido à meia-noite, em cima de uma cadeira, concentrando-se em pensamentos positivos. Atrai fartura, dinheiro e prosperidade.

 

 

Romã

Depois de comer sete gominhos de romã, enrole as sementes num papel branco e guarde na carteira durante o ano todo. Ajuda a atrair fartura.

 

uva

Há duas simpatias que podem ser feitas com as uvas: comer três, mentalizando um desejo no momento de engolir cada uma; ou comer doze, mentalizando um pedido para cada mês do próximo ano. Dizem que a fruta atrai sorte e prosperidade.

 

CHAMPAGNE

Quando o novo ano chegar, além do tradicional brinde com champanhe, jogar a bebida para trás simboliza que tudo o que te aconteceu de ruim ficará no passado. Já conhecia essa superstição ? O ritual diz que é preciso dar três pulinhos com a taça na mão, sem derrubar nenhuma gota e, em seguida, jogar o conteúdo para trás.

 

dinheiro

Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.

 

Qualquer superstição é válida para trazer prosperidade, paz, e energia positiva no próximo ano! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *