Como montar enfeites de Natal gastando pouco

Decoração de Natal com material sustentável

 

Oi Pessoal! 

Como foi o ano de vocês?! Passou voando não é mesmo ?!
Ao começar o mês de dezembro já vemos as decorações de Natal tomando conta das ruas, shoppings, vemos luzes iluminando a cidade e dentro de casa.

É uma época em que o clima de paz, harmonia e confraternização toma conta, é tempo de reunir a família e amigos. 

Começar a colocar os enfeites de natal e investir neles é essencial, mas nem sempre o orçamento ajuda.

Entretanto, nos dias de hoje, pensar no ambiente é algo tão importante quanto o Natal, então escolhemos algumas dicas de decoração com materiais sustentáveis para você enfeitar sua casa e reaproveitar diferentes tipos de materiais, é ótimo para fazer com que a criançada coloque a mão na massa! 

Vamos ensinar alguns enfeites para agregar na sua decoração e são bem fáceis de fazer, assim você gasta pouco e ajuda a natureza.

 

1. Garrafa com barbante e galhos verdes.
Pegue garrafas de vidro (500 ml – é um bom tamanho), separe barbantes de cor de palha, verde ou velho, e cole com cola quente em torno da garrafa. Após o barbante secar, você pode colocar algum detalhe na frente como uma fita vermelha ou dourada, e por dentro coloque os galhos. Ah, escolha galhos finos para ficar delicado .

 

Garrafa com barbante

 

2. Velas com Canela em Pau ( o cheirinho fica uma delícia!)

Além de ser bem fácil de fazer, a vela deixa o ambiente com um clima bem gostoso, ao acender o cheiro da canela se espalha, criando conforto no ambiente. Para fazer é só colocar canela em pau em torno de velas, ou em potes de vidro – pode colar com cola quente também. Para deixar o seu enfeite mais bonito indicamos colocar uma fita, ou fios de palha. 

Vela e Potes com Canela

 

3. Flocos de Neve com Palito de Sorvete

Esse aqui a criançada vai adorar fazer! É bem simples.
Separe de 3 a 4 palitos de sorvete.
Coloque um pouco de cola no meio de cada um, Deve colar um em cima do outro pela parte central formando uma estrela.

O que colocar nos palitos é por sua conta, pode ser colado botões, glitter, lacinhos feitos de tecidos.

Flocos de Neve com Palito de Sorvete

 

4. Sinos com Garrafa PET

Para colocar na porta dos quartos, ou na árvore fazer sinos com a parte de cima da garrafa pet é uma boa opção. Para montar esse arranjo você precisar de 1 garrafa pet, depois cortar da cintura da garrafa para cima .

Após estar cortada, pinte com tinta acrílica com a cor que desejar . Para amarrar a bolinha que servirá como pêndulo, prenda-a com o náilon e na tampa da garrafa faça um furo (com ajuda de um prego e martelo) e passe o náilon fazendo um nó no lado externo da tampa. Assim a bolinha ficará suspensa dentro da metade da garrafa.

Sinos de Natal feito com Garrafa Pet

 

5. Enfeites para árvore com Palito de Sorvete

Esses enfeites aqui são bem fáceis e é ótimo para chamar as crianças , apenas com palito de sorvete, cola e tinta é possível montar diversos itens que podem ser utilizados em vários lugares. Aproveite e use pedaço de tecidos, botões e fitas. Deixe o clima natalino tomar conta da imaginação! 

Enfeites com Palito de Sorvete

 

As dicas que demos aqui é para você entrar no clima, gastar pouco, e ajudar a natureza! Unir a família para deixar sua casa mais bonita e pronta para o dia 25 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *