Casa com cupins? Temos a solução !

Ficando sem mesa, armários e outros móveis? 

Chega de cupins em casa! 

 

Móveis de madeira são lindos e dão um tom rústico em qualquer ambiente. Nas casas encontramos camas, armários, mesas e cadeiras de madeira, normalmente você encontra em casas e apartamentos mais antigos, e precisam ter um enorme cuidado para manter limpo, sem riscos e sem cupins certo?! 

Combater cupins é mais difícil do que imaginamos, ainda mais por ser bichinhos que não conseguimos achar. Os móveis de madeira precisam ser sempre limpos, e dependendo da quantidade é preciso chamar uma empresa de dedetização. 

Para evitar esse tipo de transtorno e preservar melhor seus móveis de madeira que será usada na sua casa, tanto na mobília, como no telhado, piso e forro, é bom ir com um especialista para que possa indicar qualquer é o melhor tipo para a sua casa.

Antes de chamar qualquer empresa da dedetização para o local, tentar acabar com essas pragas com produtos naturais pode ser uma saída, e também uma forma de economizar.

Colocamos umas dicas aqui para usar nesse ipo de ação, você ira precisar de borrifador na maioria deles, acompanhe aqui essas dicas: 

 

1.Utilizando Borato de Sódio

O Borato de Sódio para quem não conhece é um pózinho branco, e quando os cupins comem esse pózinho acabam morrendo. 
Em um recipiente você coloca 2 litros de água e 250 gramas do borato de sódio, só misturar em um borrifador e espirrar no local que precisa. 
Esse pózinho você encontra em farmácias de manipulação ou casas de produtos agropecuários. Ah! Tome cuidado ao manusear , use luvas e óculos de proteção. 

2. Óleo de Laranja

Acredita que só do contato do cupim com o óleo de laranja já é o suficiente para essa praga morrer? Incrível! É uma ótima saída pois deixa um cheiro bem gostoso no ambiente, não é químico, e não tem problema caso animais ou crianças tenham contato. Além de tudo é biodegradável.

Se a ideia é eliminar os cupins, borrife pela casa, se for apenas prevenção pode jogar algumas gotinhas no pano ao limpar a casa que dá certo também .
Os óleos essenciais funcionam bem, pode usar também o de cravo, canela e lavanda.

3.Vinagre

Pode ser usado puro ou diluído em água, a mesma proporção dos dois. Meia garrafa de água, e meia de vinagre. Ele tem a ação de matar os cupins e também de prevenir a chegada dos próximos.

 

Lembre que eles são pragas, e ficam espalhadas pela casa e devem ser feitas repetidas vezes para realmente eliminar esses bichinhos.  Conseguimos ajudar vocês? Se tiverem outras ideias, escreva aqui nos nossos comentários ! 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *