Como se livrar da gordura localizada?
Parece tarefa impossível se livrar daquela gordura que fica localizada na região do abdômen e que está sempre presente.
Em primeiro lugar, o ideal é identificar se a saliência é realmente gordura ou apenas inchaço, que pode acontecer devido à retenção de líquidos.
A retenção de líquidos pode ser causada pelo consumo excessivo de alimentos com alto teor de sódio, desequilíbrios hormonais e até o uso de alguns medicamentos podem gerar o acúmulo de líquido nos tecidos periféricos. Já a gordura localizada pode ser um resultado do sobrepeso ou reflexo de uma má alimentação e do sedentarismo. A grande diferença entre esses dois quadros é a quantidade de massa magra e quantidade de água dentro e fora das células da região afetada.
Existe um truque para identificar qual é o seu caso. Aperte a pele da região com a ponta dos dedos por dois segundos e observe. Quando as marcas dos dedos permanecem durante três segundos, é sinal que existe uma retenção de líquido no local. Se isso não acontecer, houve realmente um aumento da gordura localizada. Para um teste mais preciso, procure o seu médico.
Para eliminar essa gordura localizada, é necessário prestar atenção nos seus hábitos alimentares e físicos. Uma dieta com refeições saudáveis, alimentos termogênicos, acompanhada de exercícios físicos constantes é essencial para resolver o problema. Mantenha o intestino com funcionamento regular, para isso uma alimentação rica em fibras e a ingestão correta de água são fundamentais. Para eliminar a gordura localizada, é necessário atenção e foco na mudança de hábitos.