Problemas hormonais mais comuns

Quais são os problemas hormonais mais comuns ?

Afinal, vamos começar com uma pergunta 

O que é hormônio ?
Hormônio é uma substância química do nosso corpo, fabricada pelo nosso sistema endócrino, ele tem um papel muito importante para a nossa saúde e bem-estar. Cada um dos hormônios, tem uma função diferente no nosso corpo, mas também trabalham juntos .

Os problemas hormonais acontecem quando existe um excesso (hiperfunção) ou falta (hipofunção) do funcionamento dos hormônios, acarretando os sintomas que trataremos neste artigo.

Imagem relacionada

Agora, vamos entender quais são os desequilíbrios hormonais mais comuns

1. Hipertireoidismo

O hipertireoidismo é quando a glândula da tireoide produz hormônios em excesso. Ela é localizada no pescoço e ela regula o nosso metabolismo, que é a maneira como o seu corpo usa e armazena energia. Esse desregulação dos hormônios da tireoide acontece entre os 20 e os 40 anos de idade, ela é muito mais comum nas mulheres do que nos homens.

Aos sintomas mais comuns são: sensação de calor, fraqueza muscular, mãos trêmulas, batimentos cardíacos acelerados, perda de peso, infertilidade, irregularidade menstrual, cansaço, diarreia  ou evacuações frequentes.

2. Hipotireoidismo

O hipotireoidismo acontece quando os hormônios da tireoide produzem poucos hormônios, sendo o disturbo mais comum na glândula que fica no pescoço. O hipotireoidismo costuma ser associado a um leve ganho de peso (eminentemente por acúmulo de líquidos) e uma dificuldade para se livrar de quilos extras.

Os rins não conseguem filtrar o líquido vermelho direito. O intestino fica mais lento e a pele resseca. Os olhos, por sua vez, correm um sério risco de glaucoma.

3. Excesso de cortisol 

O cortisol é um hormônio produzido pela glândula suprarrenal. Ele serve para aumentar o nível de açúcar no sangue e tem o inconveniente de diminuir a formação óssea e causar alguns problemas, como o sobrepeso. 
Ele popularmente é conhecido como o hormônio do estresse. As atividades do dia a dia, afazeres dentro de casa, cuidar os filhos e da família, período de provas e o trabalho fazem com que esse hormônio passe por momentos de turbulações.

4.  Falta de estrogênio no corpo feminino 

O estrogênio é responsável por multiplicar as células dos tecidos reprodutores e mamários e, com isso, a mulher fica exposta por um longo período a esse hormônio.  Quando desregulado pode causar a aparição dos miomas uterinos e cistos nos seios.

Por outro lado, a carência desse hormônio durante a menopausa provoca os sintomas já muito conhecidos nessa fase — suadores, falta de lubrificação vaginal, depressão, entre muitos outros —, podendo afetar a vida da mulher em todos os aspectos, sejam eles emocionais, sociais e físicos.

Um dos produtos que ajuda a regular os hormônios femininos é BIOFEM, a combinação de óleo que contém contribui no equilíbrio e evita as alterações. 

Óleo de Linhaça: As fibras encontradas na linhaça são metabolizadas pelas bactérias intestinais formando substâncias químicas semelhantes aos estrógenos. O estrógeno é um hormônio encontrado no corpo da mulher, responsável pela proliferação e crescimento de células que formam as características sexuais. 

Óleo de Prímula:  TPM, o óleo ajuda no controle de cólicas e outros sintomas da tensão pré-menstrual, como aumento da sensibilidade dos seios, alterações de humor e irritação do cólon

Óleo de Borragem : Melhora os sintomas da tpm e também do climatério. O óleo de borragem também se mostrou eficaz no tratamento da endometriose, dos sintomas da menopausa, incluindo os suores noturnos e até no aumento da produção do leite materno. 

BioFem – Óleo de Linhaça, Borragem, Prímula e

Vitamina E

 

O que pode causar a desregulação de hormônios? 

• Pílulas anticoncepcionais
• Estresse
• Uso excessivo de cosméticos
• Gravidez
• Lactação
• Sedentarismo
• Menopausa
• Ciclo menstrual
• Padrões de sono inconsistentes
• Problemas de tireoide
• Diabete

 

Se está tudo em dia, uma prevenção e aquela dose extra de saúde nunca é demais !

Grande abraço,

Nação Verde ! 

ALIMENTOS PARA UM ESPERMA SAUDÁVEL

ALIMENTOS PARA UM ESPERMA SAUDÁVEL

Sim, os espermas precisam de saúde para poder fecundar no óvulo e gerar um bebê. Afinal, é aquilo que sempre dizemos por aqui: Alimentação é a base de tudo ! Principalmente para viver de forma saudável. 

É importante saberem que a alimentação pode sim interferir na fertilidade masculina e para que o corpo produza espermatozoides de qualidade, que consigam se movimentar e com formato adequado é necessário esse equilíbrio nutricional. 

 

 Resultado de imagem para casal fertilidadeDe todos os casais que buscam suporte especializado por dificuldades para obter gestação, encontramos participação do homem em cerca de 50% dos casos. Isso significa que melhorar o potencial fértil dos homens pode auxiliar um número enorme de casais. Vale lembrar que as causas da infertilidade masculina são as mais diversas e incluem herança genética: varicocele, uso de drogas (maconha, cocaína), tabagismo, abuso de álcool, exposição a agentes tóxicos (agrotóxicos, radiação, alguns produtos químicos, poluição), uso de alguns medicamentos, anabolizantes e obesidade.

 

Buscando o equilíbrio nutricional para melhorar a saúde dos espermas, o consumo de frutas, vegetais (especialmente, laranja, tomate, folhas verdes-escuras), aves, peixes, frutos do mar reduzem o risco do homem ter uma astenozoospermia.

Já aqueles alimentos ricos em gorduras e os alimentos industrializados como carne vermelha (bovina) e processados (embutidos como presunto, salame, mortadela, linguiça e salsicha), doces, refrigerantes e queijos amarelos aumentam as chances desse problema. 

Mas, o que é indicado comer para ajudar na motilidade, produção e qualidade dos espermas ?  Alimentos rico em zinco, vitamina B9, B12, vitamina C – licopeno e betacaroteno, vitamina E, ômega 3 e coenzima Q10  serão os responsáveis pela saúde deles. 

Para uma melhor qualidade do espermatozoide: Cenoura, abóbora, laranja, limão, rúcula, agrião, espinafre e couve são bons exemplos.

Alimentos ricos em antioxidantes são essenciais para a morfologia do esperma:  frutas vermelhas, alho, gengibre, lichia, espinafre, limão, mirtilo, castanhas, nozes e amêndoas, uva-roxa, brócolis, açaí e ovos são os que contêm essa substância.

Invista mais em carnes brancas: peixes e aves, e ovos ou cogumelos como fontes de proteínas.

Alimentos integrais: arroz tipo cateto, 7 grãos, arroz negro e vermelho, aveia em flocos grossos e farelo de aveia são ricos em zinco, nutriente importante para a espermatogênese. Além disso, ostras, peixes, algas, aveia em flocos e cereais são ricos nesse nutriente.

Todas essas informações apontam, sempre, para uma mesma direção que deve nortear as medidas para aqueles que gostariam de incrementar seu potencial fértil: o equilíbrio. Fica muito claro que, também, para a fertilidade, é importante buscar o balanceamento da dieta. Evitar exageros, diversificar o cardápio e procurar alternativas naturais são boas pedidas para todo funcionamento do corpo. E para a produção de espermatozoides não seria diferente!

 

 

 

 

Benefícios da Noz Pecan

Com certeza você já deve ter ouvido falar da Noz Pecan, usada em dietas, sobremesas, pratos especiais e pastas, como a de amendoim. Ela é a nova queridinha do time das ” gorduras saudáveis”.

As nozes pecan são frutos que crescem em árvores verdes e exuberantes encontradas principalmente nas regiões Sudeste, Sul e Central dos EUA e no México. Essa variedade de noz é muito parecida com as outras, em que o fruto é composto por uma casca e uma semente carnuda.

Devido ao seu alto valor nutritivo, as nozes pecan tornam-se um item indispensável na dieta de quem preza pela qualidade de vida e saúde sempre em dia.

Com mais nutriente que a noz chilena, ela tem 11 vitaminas essenciais ao organismo humano e apesar de ser rica em gordura e muito calórica, ajuda também na manutenção do peso, já que todo seu conteúdo é aproveitado pelo corpo para processos metabólicos e geração de energia.

As nozes pecan, em especial, são um tipo mais nutritivo ainda do que as nozes comuns. Dentre os benefícios das nozes pecan, destacam-se o auxílio na perda de peso, a proteção contra doenças e uma melhor saúde mental. A noz pecan é uma ótima fonte de gordura saudável para incluir na nossa dieta.

benefícios da noz pecan

Mas, por que consumir esse tipo de NOZ ?

  1. Ajuda na saúde cardíaca: conhecidas popularmente por reduzir a pressão arterial em pacientes não diabéticos, suas propriedades antioxidantes são responsáveis por benefícios das nozes pecan para um coração mais saudável
  2. Contribui na saúde óssea:  o manganês, o cobre e o zinco contribuem na saúde óssea, principalmente para quem faz tratamento de osteoporose.
    Diminuindo a perda e aumentando a densidade óssea .
  3. Reduz os sintomas da TPM ( MULHERES: ATENÇÃO !) : O manganês encontrado na noz pecan também ajuda na diminuição dos sintomas de tensão pré-menstrual (TPM) como variações de humor e cãibras. Em conjunto com o cálcio, o mineral pode potencializar os benefícios e ter um impacto positivo nos sintomas da TPM.
  4. Auxilia na saúde do cérebro: Muitos dos minerais encontrados ajudam no nosso cérebro. Tiamina: usada no tratamento de distúrbios cerebrais resultantes de dependência química relacionada ao abuso de álcool. Cobre: Afeta
    processos hormonais da dopamina e galactose .
    Processos sinápticos envolvem a comunicação entre os neurônios também dependem do manganês, que é um mineral essencial para as reações metabólicas na região e para a sinalização cerebral.

Ela pode ser encontrada in natura ou na forma de pasta … Que é a minha preferida !! Ótima para variar com a famosa pasta de amendoim. A Pasta de Noz Pecan é levemente doce e combina com qualquer receita, além de ser um ótimo pré-treino !!
Banana , canela e pasta de noz pecan …. SONHO !!

Dieta da proteína, o que é?

A dieta das proteínas é a dieta mais cobiçada por quem busca um emagrecimento rápido!

A dieta das proteínas baseia-se em aumentar o consumo de proteínas e diminuir o de carboidratos. Alimentos proteicos demoram mais tempo a serem digeridos e absorvidos pelo organismo. Por isso, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a compulsão por carboidratos e doces.

Com a demora na digestão na dieta das proteínas, o organismo passa a usar a gordura para produzir energia, o que leva à perda de peso, além de ajudar a aumentar o metabolismo e queimar mais ainda a gordura localizada.

Quais são os alimentos que entram  nesse tipo de dieta ? 

  • Carnes magras, peixe, ovo, presunto, presunto de peru;
  • Leite desnatado, queijos brancos, iogurte desnatado;
  • Leite de amêndoas ou qualquer noz
  • Acelga, couve, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória, cenoura, repolho, tomate, pepino, rabanete;
  • Azeite de oliva ou de linhaça, azeitonas;
  • Castanhas, nozes, amêndoas;
  • Sementes como chia, linhaça, gergelim, abóbora, girassol;
  • Abacate, limão.

Para com o corpo mais esbelto, você deve consumir apenas proteínas magras, como peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, e combiná-las com carboidratos integrais e gordura saudável. E a ciência comprova os benefícios. Um trabalho recente, publicado no British Journal of Nutrition, revelou que o consumo de proteínas no café da manhã multiplica em até cinco vezes a sensação de saciedade ao longo do dia. É uma boa alternativa para quem consome muito pão de manhã, ou até mesmo, não consome nada.

Resultado de imagem para dieta da proteina

Mas.. cuidado, para quem pensa em um emagrecimento com saúde, não deve ser tão radical, a dieta da proteína é a melhor dieta se pensarmos no ponto de vida em emagrecimento, mas em saúde, deixam algumas coisas a desejar.

No início a dieta da proteína pode causar alguns desconfortos e o corpo estranhar, como tontura …mas isso é apenas no inicio até o corpo se acostumar . Por isso sempre falamos o quão é importante consultar um profissional, além de que se for extremamente radical, pode provocar perda de massa óssea, acidez no sangue, hipoglicemia, náusea, tontura, dentro outros sintomas.

O ideal é reduzir o consumo de carboidrato, mas nunca fazer sua exclusão.
Vamos fazer durante a semana algumas postagens para que possam aprender receitas deliciosas e de baixa caloria priorizando o consumo de proteína.

Para quem é do time fitness , já sabe que a Proteína do Leite é indispensável no processo de ganho de massa muscular, como também pode ajudar a substituir uma das refeições .  O famoso WHEY PROTEIN  !

 

 

Você sabia que dançar emagrece?

Você sabia que dançar emagrece?

Mexer o esqueleto também ajuda emagrecer !

Olá, pessoal, como estão ? 

Me diz uma coisa, você é daqueles que não suporta puxar ferro? Não se preocupe! Existem outras formas de perder peso e definir o corpo. A dança é uma prática que muitos subestimam, mas tem a capacidade de alcançar mudanças significativas no shape.

Além de ser uma prática gostosa, que distrai a mente e causa a sensação de bem-estar, também é ótima para queimar aquelas calorias extras. Monotonia não é uma palavra que podemos relacionar com a dança, pois são várias modalidades e estilos, e com certeza um deles vai te agradar.

Muitos dizem que não sabem dançar e que, por isso, não o fazem. Mas a dança não é uma questão de saber ou não. Claro que a técnica de fato existe, mas tem muito mais a ver com sentir e se deixar levar pelos movimentos de cada parte do corpo.

Resultado de imagem para DANCA NA ACADEMIA

A dança está sempre mostrando seus encantos, seja em filmes, espetáculos, musicais e até mostras fotográficas. O segredo é perder o medo e se deixar levar pela energia boa dessa prática. Quando despertamos gosto por ela, é uma ótima aliada pra modelar o corpo, perder peso e manter a saúde em dia evitando o sedentarismo.

Com a dança você pode queimar muitas calorias sem colocar o pé na esteira ou pegar pesos.

Veja alguns exemplos de danças e suas filosofias:

Dança do ventre: envolve interpretação e sedução. É uma mistura rítmica que mexe com os quadris, abdômen, peitoral, braços, ombros, costas e pernas. É capaz de estimular todos os músculos do corpo e trabalhar cada um deles.

Ballet: fez parte do sonho infantil de muitas garotas. A prática exige um treinamento pesado, desenvolvendo a resistência, força e elasticidade. Os movimentos graciosos conquistam todos que assistem. Os saltos e movimentos acrobáticos ajudam na queima de calorias.

Zumba: está em alta! Sua característica principal é o ritmo agitado e dançante que tonifica principalmente os braços, as pernas e os glúteos.

Salsa: a dança ajuda a manter uma postura impecável, além de trabalhar os músculos das pernas e glúteos.

 

Eai, se animou ?  Se você faz musculação, pode fazer a aula de dança para variar também ! O corpo vai agradecer de receber um outro estimulo 
Faça o teste e conte aqui para nós 

 

Grande beijo, 
Nação Verde.

Está estressado? Veja quais são os sintomas do estresse muscular

Veja quais são os sintomas do estresse muscular

 

Não só o estresse muscular, mas uma pesquisa da International Stress Management Association (Associação Internacional do Controle do Estresse) mostrou que o Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de estresse no trabalho. E, de cada 10 pessoas ativas, três pelos menos são acometidas pela chamada síndrome de Burnout — esgotamento mental intenso causado por pressões no ambiente profissional.

Existe uma forte conexão entre o estresse e as dores nas costas. O estresse causa a liberação de hormônios que aumentam a percepção da dor, como o cortisol e o adrenocorticotrópico (ACTH).

O estresse já foi muito estudado e sabemos que não é apenas uma dor mental, mas pode ser física também. 

O estresse muscular aparece por diversos motivos, seja por irritação e impaciência, excesso de atividades físicas, mau jeito, dormir mal ou postura errada. 

Das dores e complicações que o estresse pode gerar, essa é uma das mais simples de resolver e os sintomas são facilmente reconhecidos e os tratamentos são simples de serem seguidos. Mas também há casos que precisam de maior atenção e por isso é importante estar atento à dor – principalmente se persistir por mais de três dias.

Como é causada? 

A sobrecarga muscular acontece porque á uma sobrecarga nos músculos, por forçar demais, por fazer várias vezes o mesmo movimento.

O estresse muscular acontece por que acontece por tencionamos os músculos e é isso que faz com que as dores apareçam de forma involuntária.

Nossa postura também causa dor muscular, a cadeira mal ajustada do trabalho e colchão e travesseiros ruins podem ser alguns dos motivos que forçam uma postura incorreta.

Resultado de imagem para estresse muscular

Como cuidar da dor ?

Evite forçar o músculo,  espere alguns dias para que possa forçar e se restabelecer .

Cuidado com os relaxantes musculares: eles costumam atenuar consideravelmente as dores, mas não exagere: usar continuamente relaxantes musculares pode acabar mascarando problemas mais sérios.

Um dos suplementos que ajudam na dor muscular e que pode melhorar esse estresse diário é o BCalm e Umove além de que os tradicionais chás de camomila e hortelã relaxam bastante. 


No site da Nação Verde tem a explicação de todos os produtos naturais, por isso sem estresse! 

ERITRITOL : O AÇÚCAR COM ZERO KCAL

Como é difícil viver sem açúcar não é mesmo? Já citamos aqui no blog, diversos deles e agora entrou mais um para o nosso time, o ERITRITOL .

Com o nome diferente, ele é faz mágica! Adoçada qualquer coisa e o sabor fica igualzinho ao do açúcar comum. Ele é usado muito mais pelos diabéticos, adequado para uma variedade de alimentos e bebidas de calorias reduzidas e sem açúcar.

Eritritol, o açúcar dos diabéticos.

O eritritol é um álcool de açúcar, encontrado naturalmente em frutas como peras, melões e uvas, e em alimentos como cogumelos e outros derivados de fermentação, como vinho, queijos e molho de soja. A vantagem dele é que diferente do açúcar de coco, ele tem o sabor neutro, ótimo para usar na culinária.

Outros adoçantes que fazem parte dos polióis (álcool de açúcar) são o xylitol, sorbitol e o maltitol.
Eles, devido à estrutura de suas moléculas, eles têm a capacidade de estimular os receptores do gosto doce em nossas línguas.

Desses citados, o eritritol se destaca pelo número de calorias existente, que na verdade, quase não existe (rsrs) .

  • Açúcar Branco Refinado: 4 kcal por grama
  • Xylitol: 30 kcal em 1 colher de sopa
  • Açúcar Demerara: 80 kcal em 1 colher de sopa
  • Açúcar de Coco: 70 kcal em 1 colher de sopa
  • Eritritol: 0,24 kcal por grama

Quem tem desconforto gástrico quando come doces ? Bom, se for feito em casa pode usar o eritritol, ao ingerir é rapidamente absorvido no intestino delgado e estudos têm demonstrado que não é fermentado pelo corpo humano. Não causa gases e efeitos colaterais laxativos.

Outro diferencial do eritriol, como outros polióis, não prejudica os dentes e é resistente ao metabolismo por bactérias bucais, que quebram açúcares e amidos para produzir ácidos que podem levar à perda do esmalte dos dentes e à formação de cáries .

Benefícios do Sabonete em Espuma

Sabonete Líquido, em Barra ou Espuma, qual escolher para a pele do rosto?

Pele do rosto: A primeira a ser vista por nós, é a parte que mais fica exposta, aumentando as chances de ter manchas, espinhas, futuras ruguinhas.

Líquido, barra, ou em espuma os sabonetes tem os mesmos ingredientes só que dissolvidos de forma diferente.

No ponto de vista dermatológico e dependendo da pele, use o certo para o seu tipo de pele.

Conheça o seu tipo de pele: Aquele sabonete que tem aquela embalagem maravilhosa que você viu na casa da sua amiga, talvez não de certo do seu rosto.

Primeiro descubra o seu tipo de pele: seca, oleosa ou normal. Cada uma tem sua característica.

Quer dividir? Sabonete em Espuma ou Líquido são a melhor opção para ser compartilhado, esse formato é o mais higiênico por não ter contato direto na pele.

Sabonete em Espuma ou Líquido são a melhor opção para ser compartilhado, esse formato é o mais higiênico por não ter contato direto na pele.

Se você já se preocupa em ter uma pele delicada, descubra se está deixando de lado alguma etapa importante. Caso você que tem pele oleosa, o excesso pode contribuir no aparecimento das temidas “espinhas e acnes” .

Pensando nesse tipo de pele, que precisa de um cuidado maior, desenvolvemos o sabonete ideal para controlar a oleosidade e limpar realmente a pele.

Com a variedade de sabonetes disponíveis hoje, é quase impossível não ter dúvida sobre qual escolher.

Os cosméticos que não tem química prejudicial a saúde, vão limpar a sua pele como qualquer um! O Sabonete em Espuma AntiAcne Vymana   não tem silicone, parabenos ou petroquímicos, tem apenas aquilo que sua pele precisa. Com ação esfoliante e microbiana , ele limpa a pele, deixa sequinha e faz uma leve esfoliação.

Sua espuma tem ingredientes que combates os radicais-livres da pele, evitando o envelhecimento precoce, eliminado e combatendo fungos e bactérias. O acumulo disso traz infecções e mudam o aspecto da pele.

Para não deixar dúvidas fomos atrás para saber como usar corretamente: “Fazer movimentos circulares durante 15 a 30 segundos, depois enxaguar”, ensina o dermatologista André Braz, do Rio de Janeiro.

O Sabonete em Espuma AntiAcne VYMANA pode ser utilizado por você que tem a pele oleosa ou mista, ele é bem prático por ter ação esfoliante.

Serotonina: o neurotransmissor da felicidade

Como aumentar naturalmente?

Oi Pessoal! Já ouviram falar da serotonina ?  Começando pelo começo…Vamos ao significado da palavra:

Serotonina:  é uma monoamina neurotransmissora sintetizada nos neurônios serotoninérgicos do Sistema nervoso central e nas células enterocromafins do trato gastrointestinal dos animais. 

Entenderam ? ….Difícil não é mesmo ? 

De forma mais clara, é um neurotransmissor que ajuda a controlar nosso humor, prazer, sono, bem-estar. Ela estabelece a comunicação entre as células nervosas, podendo também ser encontrada no sistema digestivo e nas plaquetas do sangue. 

Resultado de imagem para serotonina
Como anda sua produção de Serotonina?

Esse hormônio é produzido pelo nosso corpo e em alguns  alimentos que encontramos o Triptofano que junto com algumas vitaminas, produzem a serotonina. 

Alimentos como peixes, peru, ovo, nozes, castanhas, leguminosas (feijão azuki, lentilha, soja), semente de abóbora, levedo de cerveja, linhaça, aveia, arroz integral, chocolate amargo e queijo tofu.

Ela é muito importante para o nosso corpo por que regula diversas reações que acontecem dentro do nosso organismo, além do nosso comportamento em alguns aspectos. 

Reações como: controle do cortisol, estômago, intestino, ajudando no controle da função e dos movimentos do intestino, no cérebro regulando a ansiedade, regiões no cérebro que controlam o sono e o despertar, apetite sexual, entre outros.

Outra coisa que é importante citar, é que ela esta totalmente ligada ao nosso sono. Afinal é o maior prazer dormir! (Ainda mais sem hora para acordar 🙂 ) 

O Hypnos é o nosso suplemento de Triptofano contribui na produção de serotonina e melatonina. É a melatonina quem regula o ritmo do relógio biológico interno do organismo.

Ele foi criado por nós aqui da Nação Verde e sua cápsula é vegana, sem nenhum ingrediente de origem animal, colocamos ele no site e  já chegou nas lojas. Nosso suplemento da fe-li-ci-da-da-de e bem-estar. 

O Triptonafo regula e e equilibra a produção de serotonina, caso ela esteja desregulada, com grande ou baixa produção, pode causar insônia, depressão, ansiedade, impulsividade, irritabilidade, incapacidade de concentração e crescimento deficiente em crianças.

Resultado de imagem para triptofano          Estrutura Molecular do Triptofano

 

 

Uma coisa está ligada a outra!! Lembrando que os suplementos não substituem os remédios e tratamentos. Antes de consumir qualquer um caso você tenha dúvida, indicamos que procure um médico. 

 

 

 

 

 

 

Omêga 3 – BioAlpha e Bio Alpha DHA

DHA e EPA
Omêga 3 – Conheçam o BioAlpha

 

Oii Pessoa DHA e EPA, fazem parte do Ômega 3. Conhecem esses componentes ? O BioAlpha  é o nosso suplemento com óleo de peixe concentrado e antioxidante com tocoferóis.  Mas o que é tocoferol ?
É uma vitamina lipossolúvel conhecida como vitamina E.

O BioAlpha DHA  também tem essa composição, mas com uma concentração maior de DHA, de 15 a 20%, que é a substância da qual o nosso cérebro é formado. Com esse resuminho já fica mais fácil de entender o que vamos falar no post =) .

O Ômega 3 é um ácido graxo poliinsaturado essencial para o nosso organismo e colocamos eles nos novos suplementos, com quantidades adequadas para um melhor funcionamento do nosso cérebro, coração e sistema imunológico. 

Os ácidos graxos são responsáveis diretos pela produção de hormônios que controlam a contração e o relaxamento das paredes de cada artéria.

O BioAlpha DHA foi elaborado principalmente para melhorar a saúde cerebral por ter 1.060mg de DHAna composição. 

O BioAlpha veio com as quantidades ideais e EPA e DHA para ajudar na na saúde do coração, melhora o fluxo sanguíneo e formação de coágulos nas artérias. 

Uma das principais fontes de ômega 3 é o peixe. Avós, mamães e titias já diziam que comer peixe faz bem para o cérebro (e faz mesmo!) .

Segundo a nutricionista e consultora da Banca do Ramon, Juliana Tomandl, consumir  peixe nas refeições é totalmente benéfico para o corpo.

“São muitas vantagens, o peixe possui propriedades que são essenciais para o organismo, como o ômega 3, melhora capacidade leitura e memória, até mesmo os problemas de comportamento. A falta dele pode causar desatenção e dificuldade de aprendizagem, porém, este nutriente também preserva a audição e ajuda até mesmo na perda de peso”, explica a especialista.

Como escolher o Ômega 3 ideal ?

Os principais são ácido docosa-hexaenoico (DHA), ácido eicosapentanoico (EPA), encontrados em peixes de águas frias e profundas.

O ácido alfa-linolênico (ALA) é derivado principalmente de sementes de linhaça, chia e nozes. 

Fique atenta, ômega 3 à base de DHA e EPA são mais concentrados e melhores opções!

Fontes Naturais de Ômega 3