Como aproveitar uma Páscoa sem peso na consciência

Como aproveitar uma Páscoa sem peso na consciência

Páscoa sem peso na consciência? Se você achou que era algo muito pouco provável, a gente traz a boa notícia de que é possível viver um dia leve na hora de desfrutar o feriado mais doce do ano! E o melhor de tudo ainda está por vir: você pode fazer tudo isso sem que abrir mão de chocolates e tampouco restringir a dieta. Quer saber como? Veja alguns conselhos da Nação Verde para tudo isso acontecer:

5 dicas para desfrutar uma Páscoa sem peso na consciência

#1 – Fuja dos excessos

Evite comprar grandes quantidades de chocolate apenas por empolgação. Vale a pena encontrar alternativas naturais, tal como a linha de ovos de Páscoa especiais da Nação Verde, sem glúten e sem leite, cheios de saúde.

#2 – Faça a escolha certa

Normalmente, os chocolates ao leite têm mais manteiga de cacau, o que significa maior porcentagem de gordura e menor efeito benéfico para o corpo. Compostos de manteiga de cacau e açúcar, os chocolates brancos têm ainda mais gordura. Invista em chocolates amargos com mais de 70% de cacau, conheça aqui as opções deliciosamente naturais da Nação Verde.

páscoa sem peso na consciência

#3 – Regule a alimentação

Durante o feriado, mantenha a disciplina. Faça um diário alimentar e registre o que você come diariamente, assim é possível ter um controle de quantas vezes você está comendo doces e chocolates.

Achou estes conselhos importantes? Vale ressaltar mais um motivo para você curtir o feriado sem sentir mal: além de sabor, o chocolate é fonte de magnésio, manganês, potássio, ferro, cobre e vitaminas B e E. Por sua composição, é um ótimo antioxidante e ainda pode ajudar no aumento de HDL, o bom colesterol. Para potencializar todo esse valor nutricional, conheça as opções da Nação Verde:

Ovo de Páscoa Loov Branco: Avelãs, manteiga de cacau, massa de cacau, leite de coco, farinha de coco, polidextrose (fibra alimentar), fibra de bambu, goma acácia (fibra alimentar), emulsificantes: lecitina de girassol e poliricinoleato de poliglicerila, edulcorantes: Maltitol, eritritol e estévia, aroma sintético idêntico ao natural – sem glúten e sem leite.

Ovo de Páscoa Loov Ao Leite: Avelãs, manteiga de cacau, massa de cacau, leite de coco, farinha de coco, polidextrose (fibra alimentar), fibra de bambu, goma acácia (fibra alimentar), emulsificantes: lecitina de girassol e poliricinoleato de poliglicerila, edulcorantes: Maltitol, eritritol e estévia, aroma sintético idêntico ao natural – – sem glúten e sem leite. 

Por fim, vale ressaltar que na Nação Verde você encontra mais opções saudáveis e gostosas sem lactose e sem glúten para aproveitar sua Páscoa sem culpa. Viu só como essa data pode ser natural, sem peso na consciência e muito doce? Ninguém precisa passar vontade! Agora conte pra gente qual é o seu chocolate favorito.

Leia mais sobre o assunto

Coronavírus em pauta: Dicas para fortalecer o sistema imunológico e evitar transmissão de doenças

Coronavírus em pauta: Dicas  para fortalecer o sistema imunológico e evitar transmissão de doenças

Os cuidados preventivos para evitar a contaminação do novo coronavírus já devem estar na ponta da língua de quase toda a população: higienizar as mãos, evitar aglomerações, cobrir o nariz ou a boca com o lado de dentro do braço e por aí vai! O próximo ponto a ser esclarecido é como fortalecer o sistema imunológico para não contrair a doença ou para não ser derrubado por ela. A boa notícia é que você pode melhorar as suas defesas com algumas medidas simples.

fortalecer o sistema imunológico

O que fará toda a diferença é aumentar bastante a quantidade de vitaminas, minerais, fibras e compostos bioativos, presentes nas frutas, verduras e legumes. Esses micronutrientes determinam a formação de todas as células, incluindo as defesa. Já as fibras presentes neles são o principal alimento para as bactérias saudáveis do intestino – probióticos – que determinam a formação e a maturação de mais de 70% das células de defesa.

Se possível, dê preferência aos alimentos orgânicos, que além de não conterem agrotóxicos, que desestabilizam o sistema imunológico, costumam ter de 40 a 50% a mais de compostos bioativos, vitaminas e minerais do que aqueles produzidos em larga escala com o uso de defensivos agrícolas.

Com as mudanças no hábito alimentar também é possível aumentar consideravelmente a quantidade e a variedade de nutrientes ingeridos. Na Nação Verde, existem alguns produtos que podem ajudar neste sentido e melhorar a defesa:

BCALM

Rico em zinco, importante para produção hormonal, combater as infeções e fortalecer a imunidade.

BALA DE PRÓPOLIS, ROMÃ E GENGIBRE

O própolis oferece benefício ao organismo no combate e prevenção de doenças, especialmente as virais

PLENUS

A spirulina, principal composição do suplemento natural, é rica em um nutriente que oferece proteínas bioativas com capacidade de estimular a resposta imune com grande eficiência.

GENGIBRE EM PÓ

O gengibre tem ação antibacteriana, desintoxicante, antifúngica e antisséptica.

CASTANHA DO PARÁ

Tem componente que o classifica como antioxidante oral e impede o processo de oxidação

BIOMAXI

Polivitaminico: vitamina C, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12, vitamina B5, biotina, vitamina A, vitamina D2 e D3, vitamina K, potássio, selênio, iodo, zinco, borato, molibdênio, betacaroteno e ferro.

BIOAPLHA  

Rico em DHA, um ácido graxo vital para o desenvolvimento e manutenção da saúde.

ÓLEO DE COCO

 Rico em ácido caprílico e ácido láurico, essenciais para a imunidade do corpo

ALOE POTION

Babosa tem ação antibacteriana e anti-inflamatória

Algumas outras dicas para aumentar a imunidade do corpo e evitar a transmissão da doença:

  • Tome água de hora em hora, mesmo sem sede;
  • Faça exercícios físicos regularmente;
  • Garanta uma boa qualidade de sono;
  • Procure gerenciar melhor o estresse;
  • Mantenha uma rotina alimentar adequada;
  • Pegue sol regularmente, pelo menos vinte minutos ao dia;
  • Lave as mãos com água e sabão, se atentando em higienizar os punhos, entre os dedos e a palma e o dorso.

Gostou das nossas dicas? Acompanhe o blog da Nação Verde e fique por dentro das nossas notícias e novidades de uma vida saudável!

CAFÉS ESPECIAIS

CAFÉS ESPECIAIS

Conhece os Cafés Especiais ? …Você terá uma nova experiência !

Café.. quem não sente aquele cheirinho e dá água na boca?
O café é um alimento muito consumido pelos brasileiros, a bebida é famosa desde o século IX.

A cafeína foi descoberta na Alemanha pelo jovem médico Ferdinand Runge, num encontro com Johann Wolfgang Goethe, ganhou fama no mercado pois estimula o sistema nervoso central, mantém a atenção e o humor, ajuda na respiração e na digestão e atenua a sensação de fome, o que pode ajudar nas dietas.

Os termos café tradicionalsuperiorespecial, entre outros, são termos usados principalmente para definir o nível de qualidade de cada grão e, assim, estabelecer um valor de compra e venda .

O Café Especial é todo aquele que atinge, no mínimo, 80 pontos na escala de pontuação da metodologia (que vai até 100), sendo avaliados os seguintes atributos:

  • Fragrância/Aroma
  • Uniformidade (cada xícara representa estatisticamente 20% do lote avaliado)
  • Ausência de Defeitos
  • Doçura
  • Sabor
  • Acidez
  • Corpo
  • Finalização
  • Harmonia
  • Conceito Final (impressão geral sobre o café, atribuída pelo classificador. Unica parcela de subjetividade do classificador na avaliação da amostra)

A Linha de Cafés Almazen foi desenvolvida com muito critério,
sua origem começa pela escolha da região dos grãos, isso determina as principais características do café, por isso que a região em que o café é plantado é tão importante.

Além de ter os grãos colhidos a mão, nosso Café Almazen vem de uma fazenda familiar de Minas Gerais. Trabalhamos somente com cafés SINGLE ORIGIN, ou seja, não trabalhamos com “blend” ou misturas.

Alguns estudos sugerem que uma xícara de café pode ajudar a acalmar os sintomas da enxaqueca, pois é… algo extremamente estimulante pode ajudar se o seu consumo for moderado!
Isso se deve as substancias antioxidantes, os polifenóis.

Prontos para conhecerem nossa Linha de Cafés Almazen ?!

ANIMA

Café mais floral e suave, combina com salgados, embutidos, queijos.
Variedade: Bourbon Amarelo
Origem: São Gonçalo do Sapucaí – MG
💚

ORBE


Café Orbe: Mais encorpado e intenso, combina com doces .
Variedade: Catucaí Orgânico
Origem: Minas Gerais 💚

CELESTIAL


Café mais complexo com mais acidez, pode ser tanto com doces ou salgados.
Variedade: Catuaí vermelho

Origem: Espírito Santo 💚
Notas nozes, caramelo, frutas vermelhas, acidez moderada e retrogosto picante.

Todos eles temos na versão e GRÃO .

Posso dar uma dica ?! Se você é apaixonado por café, vale a pena levar um de cada para experimentar. Vai ser um ótimo para servir depois das refeições, ou junto com aquele doce ou salgado especial.
Conta para gente o que achou! ?


Grande abraço,
Nação Verde!

Falta de apetite? Veja como surpreender o seu parceiro

Falta de apetite? Veja como surpreender o seu parceiro

 

Fala a verdade, como é chato você chegar cheio de amor para dar e seu companheiro ou companheira está desanimado …Já passou por isso ? Ou já esteve do outro lado dessa situação?

Como reagir? 

Essa falta de apetite no relacionamento atrapalha e muito a intimidade de um casal, é nesse ato e momento que ficam conectados e transitem o amor que sentem um pelo outro através do tato, beijos e carinhos.  

Como a maioria dos problemas, essa falta de apetite também tem solução. Claro que essa falta de apetite na hora H depende do seu estado de espírito, humor, disposição e harmonia do casal.

Tanto para o homem, quanto para mulher o tesão pode diminuir por conta do cansaço, frustração, estresse, período menstrual…Então deve se levar em conta todos esses fatores.

Para não perder o clima, estimular o parceiro de vez enquanto e também consumir alguns ingredientes naturais pode ser uma boa saída para que toda hora, seja uma boa hora para o casal compartilhar risadas, beijos, carinhos e muito mais. 

Veja alguns alimentos e chás estimulantes e afrodisíacos que podem ajudar a aumentar o tesão do casal e aproveitar ao máximo desse momento. 

Cravo, canela e maracuama: são afrodisíacos. Trabalham com o aumento da vascularização na genital, o que aumenta também a lubrificação vaginal.

Guaraná: tem propriedades estimulantes e energéticas.

Ginseng: Facilita a ereção e aumenta o o libido

Maca Peruana: Aumenta a testosterona e aumenta as chances de engravidar, além de dar energia na hora H .

Estes remédios caseiros para apetite sexual ajudam a aumentar a líbido devido às suas propriedades estimulantes e afrodisíacas que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos sexuais dos indivíduos, aumentando o apetite e o desejo sexual e, consequentemente, melhorando a relação entre o casal.

 

 

 

Como manter energia no trabalho depois do almoço?

Como manter energia no trabalho depois do almoço?

Como manter a energia no trabalho depois do almoço?

 

A  famosa ROTINA , deixa o nosso corpo e mente esgotados. Com o passar dos dias, é de se perceber que a nossa energia vai se acabando, aumentando o sono, preguiça, as vezes dores de cabeça e olheiras .

É importante ter boas noites de sono para ter um bom rendimento no dia seguinte, desligar a mente dos problemas e fazer nesse descanso o melhor momento para o corpo.

Especialistas indicam que o ideal para acordarmos renovados é ter de 7 a 9 horas de sono, claro que depende muito de cada um.  

Vamos comentar no blog a importância do sono, dar dicas para dormir bem e de como se manter acordado para estudar, trabalhar e realizar as demais tarefas com energia e disposição.

Caso não esteja conseguindo dormi a quantidade necessária, e o corpo pede para descansar, forçar para se manter acordado é terrível, mas é preciso, ainda mais quando tem obrigações. 

Deixa a luz entrar no ambiente, luz desperta! 

Consuma bebidas que sejam estimulantes – café, guaraná, açaí, chá verde, chá preto 

Beba água – sempre é uma boa opção 

Descanse na pausa – se você tem um tempinho para descansar no almoço, aproveite e renove as energias para aguentar o segundo round com mais disposição.

Use um suplemento á base de ingredientes naturais que podem te trazer energia e também concentração EM=C²  . Já conhece? 

E agora, o que fazer para ter um sono de qualidade e acordar renovado! 😀 

Não dormir com a televisão ligada – o ruído pode atrapalhar, se você é daquelas pessoas que só conseguem dormir com a televisão ligada lembre de colocar ela no timmer (você programa a hora da televisão ser desligada)

Faça um chá de camomila ou erva-doce. Essas ervas tem o poder de acalmar e trazer tranquilidade para nós, assim é possível dormir como uma criança zzzz… 

Ah, tem o POWER SLEEP para quem tem insônia ele é ótimo! Quer realmente descansar ? Esse suplemento é incrível

 

 

Barrinhas de Cereal, Snacks… Como escolher?

Barrinhas de Cereal, Snacks… Como escolher?

Barrinhas de cereal, snacks…

Como escolher o melhor?

 

Nossa alimentação tem passado por mudanças a cada ano, por aparecer novos ingredientes que fazem bem, e devido as atividades do dia a dia, filhos, faculdade, trabalho, e diversos compromissos atrapalham a nossa dieta, e muitas vezes precisamos dar um jeitinho para não ficar com fome. 

Quem faz dieta sabe que uma das primeiras regras e também uma forma de acelerar o metabolismo é comer de 3 em 3 horas, pequenas porções e alimentos que não tem muitas calorias.

As barrinhas de cereal, sementes e castanhas, ou snacks são a salvação da nossa vida nessa hora…. Na hora que bate a fome!  Hoje é possível encontrar em muitos pontos de vendas, como mercados, armazéns, pequenos comércios , farmácias e postos de gasolina. O interessante é comentar como esse mercado cresceu, e que é difícil escolher qual a melhor opção na hora de compra.

Esses petiscos tem várias vantagens em relação ao armazenamento, pois dificilmente irá sujar sua bolsa, ou carro, não precisam de refrigeração e não estragam rapidamente.

As barrinhas de cereal normalmente são vendidas com sabores adocicados, são ricas em diferentes tipos de fibras, proteínas e tem versões diet e light. 

Lembrando que esse tipo de alimento não substitui uma refeição, elas enganam na hora que a fome aperta.

Os snacks são bem gostosos, tem baixa caloria e são saudáveis, mas não podem ser trocados por uma refeição completa por que não tem todos os nutrientes que o corpo precisa.

Quando forem comprar devemos também prestar atenção no rótulo da embalagem, e também o valor nutricional.

Dica: quando for escolher opção salgada, fique de olho na quantidade de sódio escrita na tabela nutricional .

Aqui na Nação Verde, como opção de salgadinho saudável tem o Veggie Chips, feito com óleo de Palma, são lascas super crocantes de  batata-doce,cará, batata-rosa, e beterraba. Uma delicia e foi uma dos primeiros lançamentos da empresa.  

 

Casa com cupins? Temos a solução !

Casa com cupins? Temos a solução !

Ficando sem mesa, armários e outros móveis? 

Chega de cupins em casa! 

 

Móveis de madeira são lindos e dão um tom rústico em qualquer ambiente. Nas casas encontramos camas, armários, mesas e cadeiras de madeira, normalmente você encontra em casas e apartamentos mais antigos, e precisam ter um enorme cuidado para manter limpo, sem riscos e sem cupins certo?! 

Combater cupins é mais difícil do que imaginamos, ainda mais por ser bichinhos que não conseguimos achar. Os móveis de madeira precisam ser sempre limpos, e dependendo da quantidade é preciso chamar uma empresa de dedetização. 

Para evitar esse tipo de transtorno e preservar melhor seus móveis de madeira que será usada na sua casa, tanto na mobília, como no telhado, piso e forro, é bom ir com um especialista para que possa indicar qualquer é o melhor tipo para a sua casa.

Antes de chamar qualquer empresa da dedetização para o local, tentar acabar com essas pragas com produtos naturais pode ser uma saída, e também uma forma de economizar.

Colocamos umas dicas aqui para usar nesse ipo de ação, você ira precisar de borrifador na maioria deles, acompanhe aqui essas dicas: 

 

1.Utilizando Borato de Sódio

O Borato de Sódio para quem não conhece é um pózinho branco, e quando os cupins comem esse pózinho acabam morrendo. 
Em um recipiente você coloca 2 litros de água e 250 gramas do borato de sódio, só misturar em um borrifador e espirrar no local que precisa. 
Esse pózinho você encontra em farmácias de manipulação ou casas de produtos agropecuários. Ah! Tome cuidado ao manusear , use luvas e óculos de proteção. 

2. Óleo de Laranja

Acredita que só do contato do cupim com o óleo de laranja já é o suficiente para essa praga morrer? Incrível! É uma ótima saída pois deixa um cheiro bem gostoso no ambiente, não é químico, e não tem problema caso animais ou crianças tenham contato. Além de tudo é biodegradável.

Se a ideia é eliminar os cupins, borrife pela casa, se for apenas prevenção pode jogar algumas gotinhas no pano ao limpar a casa que dá certo também .
Os óleos essenciais funcionam bem, pode usar também o de cravo, canela e lavanda.

3.Vinagre

Pode ser usado puro ou diluído em água, a mesma proporção dos dois. Meia garrafa de água, e meia de vinagre. Ele tem a ação de matar os cupins e também de prevenir a chegada dos próximos.

 

Lembre que eles são pragas, e ficam espalhadas pela casa e devem ser feitas repetidas vezes para realmente eliminar esses bichinhos.  Conseguimos ajudar vocês? Se tiverem outras ideias, escreva aqui nos nossos comentários ! 

 

Os benefícios da meditação em nossa vida

Os benefícios da meditação em nossa vida

Comece a praticar e relaxar!

 

Muitas pessoas associam a prática da meditação a um ritual religioso, porém, devido aos avanços da ciência,a meditação está sendo reconhecida como uma excelente ferramenta de relaxamento, autoconhecimento e redução de estresse.

Hoje em dia é muito comum encontrar pessoas meditando, interrompem a correria do dia a dia para se dedicar, por alguns minutinhos. Mais do que um redutor de estresse, é um momento que a pessoa consegue olhar para dentro de si e avaliar os acontecimentos de sua vida. É se desconectar do mundo para se conectar com ela mesma.

Muitos mitos rondam a meditação, entre eles podemos citar a necessidade de ficar sempre na posição de flor de lótus durante o exercício, a entoação de sons pela boca ou nariz para melhorar a concentração, de que só pessoas menos ansiosas 16conseguem se concentrar para meditar, entre outros.

Tem diversas maneiras de meditar. Basta apenas encontrar aquela que se adéqua melhor ao seu estilo de vida (e personalidade) e começar a aproveitar os tantos benefícios da prática.

Listamos abaixo alguns dos benefícios já comprovados pela ciência sobre a meditação:

– Reduz o estresse: Universidade da Califórnia (EUA) mostrou que a longo prazo, a meditação reduz os níveis de estresse, pois reduz os níveis de adrenalina e cortisol (hormônios ligados ao estresse) e aumenta a endorfina (neurotransmissor associado ao prazer).

– Melhora o sono: pesquisas do Northwestern Memorial Hospital, de Illinois (EUA), mostraram pessoas que sofriam com insônia começaram a dormir duas horas por dia a mais e alcançaram níveis do sono REM mais próximos do considerado saudável. A pesquisa foi realizada com pessoas de 25 a 45 anos que sofriam de insônia crônica e os resultados foram obtidos após dois meses de meditação.

– Diminui a ansiedade: Após oito semanas de meditação, pacientes começaram a apresentar alterações na amígdala cerebral, que controla emoções e está ligada à ansiedade e ao estresse.

Durante a meditação ocorre também um menor gasto de oxigênio pelas células do corpo, redução da frequência cardíaca e diminuição da condutância elétrica da pele (devido ao relaxamento).

 

Veja abaixo outras melhorias que a meditação nos proporciona:

– Aumento de satisfação e melhor desempenho no ambiente de trabalho;

– Melhora na depressão;

– Aumento de bem-estar e autoestima;

– Estímulo da criatividade, inteligência e memória;

– Redução da pressão arterial e de dores de cabeça, entre outros.

Viagens que aliviam o stress

Viagens que aliviam o stress

Se você é daqueles que deseja fugir da rotina e do estresse da cidade, optar pelo ecoturismo é uma das opções mais indicadas.

O ecoturismo é o segmento que promove a atividade turística de forma sustentável, preservando e incentivando o patrimônio natural e cultural, promovendo o bem-estar das populações.

Caracterizado pelo contato direto com a natureza e os animais, a prática é excelente para propiciar o conhecimento da diversidade biológica e a sua proteção, além de ajudar a gente a exercitar o corpo e a se desligar das dificuldades do dia a dia.

Existem diversos tipos de ecoturismo, para todos os gostos. É possível observar a fauna, a flora, as formações geológicas, os astros, visitar cavernas, mergulhar em águas límpidas, realizar trilhas e safáris fotográficos. Quem busca aventura, há ainda as atividades de “boia cross” (boia para descer corredeiras), canoagem, rapel (descida de paredões com o auxílio de cordas específicas), cavalgada, voo livre e canyoning (exploração de cânions com as técnicas da escalada) são os destaques e os mais procurados pelos turistas.

O Brasil é conhecido por dispor de uma das biodiversidades mais ricas do mundo, a maior reserva de água doce do planeta e as grandes florestas tropicais. Por isso, use e abuse da natureza. Precisamos do contato com a tranquilidade, ar puro e o som dos animais. 

E aí? Gostou da ideia? Se já está quase de malas prontas, listamos algumas dicas para os marinheiros de primeira viagem:

– opte por agências autorizadas a operar o ecoturismo; analise se o guia conhece o local e os métodos de primeiros socorros e salvamentos;

– leve bússola e carta topográfica; avise familiares e amigos sobre o passeio; carregue o kit de primeiros socorros; use roupas e calçados apropriados;

– tenha um telefone ou radiocomunicação em caso de emergência; apitos e lanternas também são úteis na localização;

– transporte água e alimentos adequados;

– e, por fim, se não tiver experiência nem fizer exercícios com regularidade, inicie com atividades mais leves.

Superstições para começar um bom ano – Qual é a sua?

Superstições para começar um bom ano – Qual é a sua?

Superstições – Qual é a sua? 


Quem não quer começar o ano novo com boas energias?! =) 

Oi Pessoal! Qual é a sua superstição ?

Além da famosa tradição de passar o ano novo de branco, e outras  outras como amarelo, verde, vermelho para trazer energias positivas no próximo ano. Quem é supersticioso deseja paz e prosperidade nessa passagem. Muitos tem crenças e acreditam que fazer algumas coisas pode ajudar a dar aquela empurradinha para entrar no Ano Novo com o pé direito.

Vamos falar o que é mais comum de se fazer nessa época de festas, mas se você tiver alguma superstição conta pra gente, quem saber pode ajuda a começar o ano com boas vibrações! 

 

 

lentilha

O grão pode ser espalhado pela mesa, ao longo da ceia, e deve ser o primeiro alimento ingerido na hora da virada. O prato de lentilha deve ser comido à meia-noite, em cima de uma cadeira, concentrando-se em pensamentos positivos. Atrai fartura, dinheiro e prosperidade.

 

 

Romã

Depois de comer sete gominhos de romã, enrole as sementes num papel branco e guarde na carteira durante o ano todo. Ajuda a atrair fartura.

 

uva

Há duas simpatias que podem ser feitas com as uvas: comer três, mentalizando um desejo no momento de engolir cada uma; ou comer doze, mentalizando um pedido para cada mês do próximo ano. Dizem que a fruta atrai sorte e prosperidade.

 

CHAMPAGNE

Quando o novo ano chegar, além do tradicional brinde com champanhe, jogar a bebida para trás simboliza que tudo o que te aconteceu de ruim ficará no passado. Já conhecia essa superstição ? O ritual diz que é preciso dar três pulinhos com a taça na mão, sem derrubar nenhuma gota e, em seguida, jogar o conteúdo para trás.

 

dinheiro

Não passe o Ano-Novo com a carteira ou os bolsos vazios. Além disso, para ter dinheiro sempre, coloque uma nota de qualquer valor dentro do sapato. Faça barulho à meia noite: grite, solte fogos, aperte a buzina do carro. Dizem que isso assusta e afasta os maus espíritos.

 

Qualquer superstição é válida para trazer prosperidade, paz, e energia positiva no próximo ano!