Quitosana, sabe o que é? Sabia que emagrece?

Quitosana, sabe o que é? Sabia que emagrece?

A Quitosana é um dos suplementos mais vendidos no Brasil e no mundo para quem deseja emagrecer e por um desses motivos criamos o Proteg 

Ela é uma fibra insolúvel e todos já sabemos o quanto elas são importantes para ajudar no emagrecimento, bom funcionamento do intestino e também ganho de massa muscular. Esse tipo é bem específico para ajudar na perda de peso , além de trazer bastante saciedade e fazendo com que  você coma menos durante o dia .

Mas, como que ela age dentro do nosso corpo?

A quitosana inibe o apetite pela formação de um gel no estômago, que ocorre quando a fibra da quitosana entra em contato com as enzimas estomacais.

Auxilia em tratamentos de perda de peso, redução de colesterol, gordura e triglicérides, dislipidemias, controle da pressão arterial e gordura no fígado.

É uma fibra derivada da quitina após transformação pela hidrólise alcalina, recebeu o nome comercial de quitosana, preparada a partir das cascas de siri e camarões, é um abundante aminopolissacarídeo. Tanto a quitina como a quitosana são polissacarídeos biocompatíveis e de baixa toxicidade ao organismo humano.

A quitosana diminui não só a gordura plasmática (melhora o perfil de colesterol e triglicérides), mas também a corporal e hepática.

As fibras ajudam no aumento do bolo fecal, melhorando o funcionamento do intestino (não provoca cólicas ou diarréia) e ainda o poder de regular a pressão sanguínea, ótima para hipertensos!

  • Ação Terapêutica

Quando ingerida, forma um gel que dentro do estômago absorve as partículas de gordura e evita que elas sejam metabolizadas pelo corpo. O resultado desta absorção é expelido através das fezes.

  • Contra Indicação

Não deve ser consumido por gestantes, pessoas hipersensíveis a crustáceos, nutrizes e crianças até 3 anos de idade.
Não apresenta efeitos colaterais.
Obs: Durante o período de consumo, ingerir de 1 a 2 litros de líquido ao dia, a fim de evitar a constipação intestinal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *