Quantos minutos por dia você reserva para sua saúde?

Quantos minutos por dia você reserva para sua saúde?

Quantos minutos por dia você reserva para sua saúde?

 

Olá, pessoal!

 

A prática de exercícios, nem de longe, serve apenas para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular. Atividades físicas são essenciais para manter a saúde em dia.

A prática precisa fazer parte da rotina de crianças, jovens, adultos e idosos, cada um com suas limitações, claro, mas sempre com o pensamento de que todo corpo precisa se movimentar.

A maior parte das pessoas está ciente dos benefícios que a prática proporciona à saúde. Porém, poucos têm o hábito de separar um tempo por dia para dedicar-se a isso. Além de prevenir diversas doenças, obesidade e quadros de estresse e depressão, a prática de exercícios colabora para um melhor equilíbrio e mobilidade, proporcionando qualidade de vida.

Uma das principais causas de várias doenças e problemas de saúde vem do sedentarismo. A vida urbana nos traz a falsa impressão de que parar tudo para exercitar-se é luxo. As pessoas começam a diminuir o nível de atividades físicas no final da infância, inicio da adolescência.

Quando falamos de exercícios, não são necessariamente aqueles mais pesados como musculação, por exemplo. Uma simples caminhada no inicio ou final do dia já proporciona inúmeros benefícios para a saúde como redução da porcentagem de gordura e da pressão a arterial, melhora a diabetes, diminui o colesterol ruim e atua como método preventivo de doenças mais sérias. Ao deixar o sedentarismo de lado, já há a redução de risco de morte.

É essencial que um profissional acompanhe a escolha da atividade física e informe sobre todos os cuidados necessários que se deve ter, principalmente aos iniciantes. É aconselhável que a frequência da prática seja de 2 a 3 vezes na semana. Claro que esse tempo pode variar de acordo com a resistência, estilo de vida e idade.

A mudança de hábito e estilo de vida acontece de dentro para fora! A inspiração e a vontade de transformação precisam ser espontâneas. Aproveite o fim de semana para repensar na forma em que cuida de sua saúde e bem-estar.

 

 

Deixe um comentário