Por que meu cabelo cai?

Por que meu cabelo cai?

POR QUE MEU CABELO CAI?

A queda de cabelo pode estar relacionada a diversas causas e dentre elas está a deficiência de alguns nutrientes e por isso indivíduos que não se alimentam de forma adequada, principalmente com uma dieta pobre em proteína, têm grande probabilidade de ter queda de cabelo.

O QUE DEVO CONSUMIR?

O colágeno e a queratina, são componentes que fortalecem os cabelos e por isso quando consumidos regularmente protegem os fios da queda

A aveia tem importante papel na redução da queda de cabelo, ela contém silício, um mineral que estrutura a queratina. Além disso, é rica em vitaminas do complexo B e Zinco, que ajudam a potencializar a fixação dos fios no couro cabeludo.

A queda ocorre devido a falta de circulação no couro cabeludo, isso pode ser evitado com o consumo frequente de soja e alecrim. Alimentos ricos em magnésio são essenciais para a formação das proteínas, que além de fortificar o cabelo, ajuda no crescimento de novos fios, abuse de frutos do mar e oleaginosas.

Quer dar mais brilho e vida aos seus cabelos? Consuma alimentos ricos em cálcio, esse mineral evita que os cabelos fiquem opacos e quebradiços. Alimentos ricos em betacaroteno ajudam a dar pigmentação do fio, evitando cabelos grisalhos ajuda a evitar a queda de cabelo pois mantem a oleosidade natural do fio. Aumente o consumo de alimentos com coloração amarelo, laranja e vermelho (ex: beterraba, cenoura, pimentão, abóbora, etc)

O principal nutriente na formação do cabelo é o ferro, ele participa na formação de glóbulos vermelhos, nutre folículos capilares, aumenta brilho, hidratação e força dos fios. Invista em folhosos verdes escuros, carnes brancas e vermelhas.

Outras medidas que podem ajudar a evitar a queda de cabelo são evitar:

Banhos muito quentes, o uso do secador de cabelo e das pranchas térmicas;

Deixando os cabelos secarem naturalmente.

SUCO FUNCIONAL

Consumir no café da manhã ou lanche da tarde

01 COL DE SOPA DE BIOPLEX + 01 BANANA + 01 COPO DE ÁGUA DE COCO + 01 COL DE SOPA

DE FARELO DE AVEIA

ACOMPANHA PARA COMER: 01 XÍCARA DE CAFÉ DE MIX DE CASTANHAS

Consuma logo ao acordar colágeno em cápsula

Consuma antes de dormir lecitina de soja em cápsula

Dra. Paula Castilho

Nutricionista Formada pela São Camilo,especialista em nutrição Clinica, Enteral e Parenteral, Nutrição estética e esportiva, Pesquisadora da UNIFESP no ambulatório de cicatrização, Pesquisadora e mestranda em saúde publica na USP, Diretora da Consultoria Sabor Integral. Docente do Senac em Nutrição Estética. Consultora da Nação Verde

Deixe um comentário