Pare de fumar comendo banana

Muitos as consideram como vilãs quando o assunto é perda de peso, a banana é considerada por muitos, uma fruta supercalórica para quem está de olho na balança. Fonte de diversas vitaminas e minerais, a banana contém uma concetração grande de um aminoácido chamado triptofano, substancia precursora de serotonina, nosso hormônio do bem estar, que nos dá sensação de prazer que cai muito quando estamos estressados e/ou ansiosos.

O ideal é consumir uma por dia, no caso da prata, seu consumo pode aumentar para 2 unidades no dia. A dica é consumir nos horários em que mais sentir fome. Ela ajuda a facilitar os processos de neurotransmissão e das sinapses nervosas, que estão diretamente relacionados aos mecanismos da ansiedade.

Fonte de triptofano e potássio, a banana vai além de combater câimbras, ela também controla a ansiedade. Saiba como aproveitar os benefícios da fruta!

Como estratégia para quem fuma e quer parar de fumar, o ideal é consumir a banana ao longo do dia em porções pequenas e fatiadas. Ao invez de fumar para se sentir melhor por motivos de estresse ou ansiedade, consuma a banana e veja os benefícios que ela pode trazer!

Como Consumir

A banana normalmente é consumida in natura, mas uma boa pedida também é consumi-la assada e com canela, deixando-a por um minuto no micro-ondas. Essa variedade de lanche pode substituir um chocolate comum, por exemplo, fazendo mais bem do que mal para o quadro de ansiedade. Isso porque não ativa uma reação de satisfação do tipo superficial em nosso organismo.

 

RECEITA

– Coloque uma banana no congelador por 15 minutos

– Retire e bata em um mix a banana com 1 col de sopa de cacau em pó ou alfarroba

– Adoçante (opcional)

– A banana fica cremosa e lembra um sorvete, ótima idéia para quem para de fumar e aumenta a vontade de consumir doce.

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