Queda de cabelo: Principais causas e Como solucionar

Queda de cabelo: Principais causas e Como solucionar

 

É pessoal, a queda de cabelo é uma coisa que acontece tanto com homens quanto mulheres e acontece por diferentes causas .

A queda de cabelo pode acontecer por doenças sistêmicas como anemia, doenças da tireoide, distúrbios nutricionais e também pode surgir após infecções que tiveram febre alta, tratamentos hormonais, após cirurgia e partos.

Essas são as mais comuns. Algumas doenças cutâneas podem levar à queda, como a alopecia areata, mas nestes casos, além da queda, há a presença de áreas sem pelos.

Outros fatores que podem influenciar na queda dos fios:

  1. Cigarro: as substâncias tóxicas do cigarro enfraquecem as mechas. Como na síndrome metabólica, anos e anos tragando e soltando fumaça levam a uma degeneração dos vasinhos que abastecem as extremidades do corpo – caso do couro cabeludo.
  2. Problemas intestinais: Zinco, cobre e proteínas, entre outros, asseguram a beleza e a firmeza dos fios. A questão é que de pouco adianta adotar uma alimentação balanceada se o aparelho digestivo não consegue absorver as substâncias benéficas vindas da comida.
  3. Estresse: “Em torno de 10% das mulheres têm algum grau de calvície. E acho que o número está subindo, principalmente entre as que trabalham em setores muito estressantes”, especula Carlos Oscar Uebel, expert em transplantes capilares e chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital São Lucas, em Porto Alegre.  Claro que você não ficará careca, mas traz uma grande bagunça hormonal. 

Para que você não se assuste mais com seus fios cabelo caindo, a suplementação com o RELIFE pode ajudar, as vitaminas presentes nele contribuem no crescimento e fortifica os fios.  O Relife contem princípios ativos como : Biotina, Cobre, Vitaminas do Complexo B, Vitamina C, Vitamina E, Ferro e Zinco

A nutrição capilar está relacionada ao estilo de vida e hábitos alimentares, o que reflete a saúde dos cabelos. A carência de vitaminas e minerais, causam queda, deixam o cabelo quebradiço, opaco, sem brilho. O Relife é a combinação perfeita entre, rico em antioxidantes que darão vida aos seus cabelos e a sua auto estima
Informações sobre o produto

Biotina: Componente do complexo B, é importante no desenvolvimento do folículo piloso, sua deficiência causa queda de cabelo e despigmentação dos fios. Ajuda na prevenção a cálvice.

Vitaminas do Complexo B: Ajudam na ativação da síntese de queratina, promove a formação do caroteno que é responsável pelo crescimento resistência e fortalecimento dos fios.

Vitamina C: Ajuda na síntese de colágeno, a falta de vitamina C deixa o cabelo espirulado e mais fino. A vitamina C junto com o colágeno ajuda a deixar o cabelo mais grosso e com crescimento mais rápido

Zinco: Ajudam na síntese de proteína, principalmente da queratina, ou seja, ajudam na formação de novos fios de cabelo. Regula a tireoide que quando alterados causam queda de cabelo. Contribui na oleosidade do cabelo, previne contra seborreia, sendo outro fator importante para queda de cabelo. 

Ferro: Além da anemia, que é caracterizada pela redução do número de hemácias e baixa de hemoglobina, o sangue transporta pouco oxigênio aos tecidos inclusive para o couro cabeludo,a falta de oxigênio mata o folículo piloso do cabelo e gera a queda.

Vitamina E: Protege as proteínas, lipídios dos cabelos contra oxidações causadas por fatores físicos, fortalece e aumenta a força e tensão dos fios. Esta envolvida na prevenção da alopecia têm ação umectante e no fortalecimento da membrana celular.

Cobre: Ajuda a manter a estrutura do cabelo como espessura, formato, elasticidade e crescimento regular dos fios.

Propriedades

– Nutrição capilar
– Melhora a oxigenação
– Estimula crescimento dos fios
– Aumenta a elasticidade, brilho e realça a cor dos cabelos.
– Previne e trata que de cabelo
– Ajuda na restauração dos fios em tratamentos com muita química.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *