Especial de chás: Gengibre

O Gengibre tem sido usado na culinária asiática há mais de 5.000 anos. Esta raiz de cor amarela é rica em muitos nutrientes e antioxidantes que apoiam para uma ótima saúde. Você pode usar Gengibre para preparar chá ou adicioná-la a suas refeições favoritas para um sabor extra. Pesquisa indica que Chá de Gengibre tem propriedades Anti-inflamatórias fortes e ajuda a reduzir a dor muscular. Além disso, aumenta a imunidade, melhora a absorção de nutrientes, e alivia o stress. Leia mais sobre os benefícios do Chá de Gengibre para saúde.

Nome científico: Zingiber officinale
Parte utilizada do gengibre: Rizoma
Decocção: 0,5 – 1 g (1 a 2 colheres de chá) de 2 a 4 vezes ao dia
Utilizado para: enjôo, náusea e vômito, dispepsias em geral, antiinflamatório, antifúngico, antibiótico.

Referencia bibliográfica:
OMS, 1999/ WICHTL, 2003/ MILLS &

Dra. Paula Castilho

Nutricionista Formada pela São Camilo,especialista em nutrição Clinica, Enteral e Parenteral, Nutrição estética e esportiva, Pesquisadora da UNIFESP no ambulatório de cicatrização, Pesquisadora e mestranda em saúde publica na USP, Diretora da Consultoria Sabor Integral. Docente do Senac em Nutrição Estética. Consultora da Nação Verde

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