Chá de Amora ajuda emagrecer? Como fazer ?

É verdade que o Chá de Amora emagrece? 

 

Ouvimos de muitas pessoas e lemos muitas reportagens e entrevistas falando de chás emagrecedores, certo? Eles são realmente funcionais mas deve ser acompanhado de uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. 

E o Chá de Amora, emagrece mesmo ?

A amora é uma fruta carregada de vitaminas e minerais. É em suas folhas e tronco que está a concentração, de magnésio, fósforo, potássio e cálcio, como também vitaminas e antioxidantes como a vitamina C e E.

O cálcio encontrado no chá de amora reduz os riscos de osteoporose, as vitaminas C e E são antioxidantes e ajudam na redução dos radicais livres, combatendo assim o envelhecimento.

Como está recheado de minerais o chá de amora tem como magnésio, potássio e fósforo, e torna-se um tônico muscular muito forte, aumentando a resistência, dando energia, evitando doenças das articulações e câimbras. Regula o intestino, para quem tem problemas de constipação também é muito bom, queimação no estomago e um grande facilitador da digestão.

O chá de amora ajuda aos diabéticos já que ele impede que todo açúcar ingerido seja absorvido pelo organismo, sem contar que também é um leve laxante e que dá uma força para quem deseja perder a barriguinha.

O chá das folhas de amora, reduz e trata algumas doenças (diabetes,colesterol alto,regulariza a taxa glicêmica do sangue, dores de cabeça, enxaqueca e insônia).

É muito indicado para pessoas que já entraram na terceira idade, dando mais energia, ajudando na prevenção de AVC, doenças degenerativas, crônicas, e ainda previne a calvície. E não para por aí, suas propriedades anticancerígenas combate outros tantos tipos de câncer como estomago, ulceras, regula os hormônios, combate os sintomas da menopausa e da TPM, como também previne problemas da tireoide.

 

Preparo do chá de folhas de amora.

  • Coloque  01 litro de água para ferver e adicione 03 folhas de amora, ferva por 05 minutos, deixe esfriar e beba.A quantidade a ser tomada é de 03 xícaras dia. Apenas para o uso do chá seu consumo deve ser moderado, que como todo medicamento, deve ter acompanhamento médico.
    diabéticos.

O Chá de Amora você encontra no site da Nação Verde 

 

32 Comments for “Chá de Amora ajuda emagrecer? Como fazer ?”

Adilso schreiber

says:

Tenho tomado um litro de chá de amora por dia e tenho me sentido melhor pois sou diabético.
Gostaria de saber se tenho exagerado em tomar essa quantidade por dia?

says:

Olá Adilson, nao tem problema, o ideal é consumir de 30 a 40 minutos antes das principais refeições para o alimento não aumentar o teor de açúcar no seu sangue… é uma estratégia de consumo!

says:

Olá, Lucia!!!
Essa informação não é verdadeira.
Para melhor absorção do cálcio invista também em alimentos fonte de vitamina D, ela é a responsável por carregar o cálcio para dentro do osso. A vitamina D pode ser obtida através da alimentação e suas principais fontes são: óleo de peixe, ovos, queijos e alguns alimentos enriquecidos como a margarina.
A exposição solar é de extrema importância,. quando expomos a nossa pele a radiação solar convertemos uma substância no organismo que é transformada em vitamina D ativa.

Carla silva

says:

Boa tarde
quero saber se tem um tempo certo pra tomar o chá ou posso tomar se medo
ex posso tomar durante um mês ou tenho que pausar????

says:

Olá Carla, boa tarde!!!

A sugestão de uso do chá de amora seria beber meio copo de três em três horas durante 60 dias, interromper por 10 dias e continuar o ciclo.
Apenas cuidado, caso você tenha alguma disfunção de insulina ( diabetes) deve observar para ver se o efeito do chá não ira interferir nos medicamentos.

Att. Débora Werneck – Nutricionista Nação Verde.

Roberto

says:

O chá tem estrógeno? Pode ser consumido pelos homens

says:

Olá Roberto, boa tarde!!!

As folhas de amora são antioxidantes, adstringentes, cardiotônico, hipoglicêmicas e imunológicas.

Em 2016, pesquisadores da faculdade de ciências, mostraram que as folhas de amoreira frescas contém entre 4,7% para 9,9% de proteína,fibras até 11%4% de gorduras e 13% de carboidratos. Alem de serem ricas em vitamina C e beta- caroteno, boa quantidade de zinco, cálcio, alem de ter também uma ação antibactericidapara o corpo.

Quanto ao hormônio, não há comprovação cientifica que ele esteja de fato presente em sua composição.
o chá é uma bebida laxativa, refrescante, adstringente e muto útil nos problemas hormonais por possuírem propriedades anti-oxidantes. Por ser antioxidante, ela ajuda na liberação de alguns hormônios, principalmente insulina, por isso, além de tantas propriedades fantásticas, auxilia também no processo de perda de peso.

Sugestão de uso: Beba meio copo de três em três horas durante 60 dias, interromper por 10 dias e continuar o ciclo.

Att. Débora Werneck – Nutricionista Nação Verde.

Erica K. Bicalho

says:

Gestante pode tomar o chá de folha de amora?

Marketing Nação Verde

says:

Oi Erica! Tudo bem ?
O Chá de Amora não deve ser consumido por gestantes,pois a estimulação da musculatura uterina aumenta o risco de aborto espontâneo e parto prematuro.
Qualquer dúvida pode chamar !

Juvanil Correia

says:

Dr.a , Bom dia, li uma matéria na revista Emagrecedores Naturais em uma pequena reportagem informando que o chá das folhas de amora era contra indicados para: Diabéticos, gestantes, lactantes e crianças . Fiquem um tanto preucupado pois, sou diabético e faço uso do chá já pelo menos um mês e meio. Existe realmente estudos cientificos a respeito dos beneficios do chá da folha da amora…
Posso continuar sem medo o uso.

Marketing Nação Verde

says:

Sim, o chá de amora é contra indicado para Diabetes, gestantes, lactantes e crianças.
Mas ele é muito benéfico para a saúde

Daniela Mirian

says:

Olá boa noite
Tenho um pé de amora em casa, estou com os sintomas da menopausa, principalmente os calorões.
Vou começar a tomar agora mesmo. Gostei muito que vocês respondem aos questionamentos.
Obrigada!

Augusto Moraes

says:

Gostaria de saber se o chá de amora também regula pressão arterial!

Marketing Nação Verde

says:

Oi Augusto, tudo bem ?
O chá de amora ajuda a normalizar a pressão arterial, além de reduzir a quantidade de colesterol circulando no sangue.
Conseguimos esclarecer sua dúvida?!
Qualquer coisa pode chamar =)

Sueli Vaccari

says:

O chá de amora emagrece?

Marketing Nação Verde

says:

Oi Sueli! Tudo bem?
O chá de amora ajuda a emagrecer sim, devido à presença de fibra e leveduras, que facilitam a digestão e melhoram o funcionamento do intestino.

Sueli Vaccari

says:

O chá de amora emagrece? Tenho hipotireoidismoe Hashimoto faz bem?

Marketing Nação Verde

says:

Oii Sueli! Tudo bem ?

O chá de amora auxilia sim no emagrecimento, junto a uma alimentação saudável e exercícios físicos. A amora é rica em fibras e leveduras, assim facilita o funcionamento do intestino e auxilia na digestão.
Qualquer dúvida procure o auxilio de um nutricionista
=)

Luciana Garacisi

says:

Faco uso de cápsulas de extrato seco de amora para os sintomas da menopausa (2 capsulas ao dia). Gostaria de saber se tem o mesmo efeito do chá com folhas frescas?

Marketing Nação Verde

says:

Olá Luciana! Tudo bem ?

A cápsula e o chá de amora possuem o mesmo efeito para amenizar os sintomas da menopausa, além de melhorar a
a qualidade do seu sono, ansiedade e irritação .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *