Metas colabora com o emagrecimento saudável

Metas colabora com o emagrecimento saudável

A criação de metas colabora com o emagrecimento saudável

 

Olá Pessoal!! Emagrecer sempre é um assunto que causa dúvidas e polêmicas.

Muita gente quer ser magra apenas por questão de estética, e não por saúde. Infelizmente são essas pessoas que fazem dietas exageradas e que nem percebem os efeitos ruins que podem causar. Por vezes, a dieta mirabolante da vez dá lugar aos distúrbios alimentares, que são problemas de saúde bastante graves.

Os dois distúrbios mais comuns são a anorexia e a bulimia. A pressão para se adequar aos padrões midiáticos de beleza afeta as mulheres principalmente na adolescência, a fase de mudança do corpo e da mente.

No caso da anorexia, a pessoa que tem o distúrbio tem medo de engordar mesmo estando abaixo do peso ideal e, por isso, acaba abusando de dietas e exercícios sem o acompanhamento de um médico. O resultado é um corpo esquelético, mas quem sofre com a doença ainda se vê como alguém acima do peso. Por ser um problema com a imagem, o paciente não aceita o seu próprio corpo. Ainda não há comprovações de sua causa real, porém acredita-se que fatores biológicos, psicológicos e ambientais estão envolvidos.

A bulimia, por sua vez, é uma compulsão alimentar seguida de comportamentos inadequados como vômito, uso de laxantes, diuréticos e/ou outros medicamentos, jejuns e até exercícios físicos excessivos. Geralmente a pessoa come sozinha e escondida e, depois, se sente culpada e com certo mal estar físico em virtude da grande quantidade ingerida de alimentos. O bulímico pretende diminuir o peso rapidamente ao mesmo tempo em que busca conforto na comida, preocupando-se em esconder o comportamento incorreto.

Para emagrecer com saúde, esqueça fórmulas mirabolantes. Emagreça com saúde! Veja algumas dicas:

– ter horários regulares ajuda a se equilibrar;

– beber água ou sucos entre as refeições contribui para a diminuição da fome a retenção de líquidos;

– praticar exercício físico queima calorias;

– comer a cada 3 horas em quantidades moderadas, favorece o emagrecimento e a perda de barriga.

Se alimentar de maneira saudável não é fácil, vivendo nos dias de hoje contra o tempo por conta do trabalho, dos filhos e da casa.

Converse com um endocrinologista ou nutricionista, especialistas que estarão torcendo por você e vão te ajudar nesse caminho.

Deixe um comentário