4 cuidados básicos que devemos ter com as mãos e pés no inverno.

4 cuidados básicos que devemos ter com as mãos e pés no inverno.

Com as baixas temperaturas, é preciso ficar mais atento à saúde e beleza das mãos e dos pés. Na época mais fria do ano, as mãos e os pés, geralmente ficam danificadas e ressecadas, por isso é essencial dobrar os cuidados.

Listamos 4 cuidados básicos e práticos pro seu dia a dia que você não pode deixar de se atentar:

Hidratação:

A pele das mãos tende a ficar ressecada por consequência de diversos fatores: exposição ao sol, falta de nutrientes, frio. Para manter a umidade natural e devolver a elasticidade, use sabonetes à base de leite e sem sulfatos, e hidrate-as constantemente com creme específico, creme para mãos usar apenas nas mãos, e para pés, apenas nos pés. Um hábito que vale a pena incorporar na rotina diária é aplicar cremes umectantes diversas vezes ao longo do dia. O ideal é ter um tubo de creme na bolsa e outro no ambiente de trabalho para não esquecer.

Esfoliação:

As mãos precisam renovar as células da pele para estarem frescas e rejuvenescidas. Os profissionais explicam que se pode aplicar um esfoliante facial, mais suave, ou corporal nas mãos uma vez por semana. Com esse cuidado, elimina-se as células mortas e se ativa a circulação, para que as mãos fiquem mais macias. Mas se você tiver o esfoliante apenas paras as mãos, melhor ainda.

Cuidar da alimentação:

Uma alimentação balanceada é a base para ter uma pele radiante, seja no rosto, no corpo ou nas mãos. Comer frutas e verduras em abundância traz ao corpo grandes benefícios. Também é bom beber dois ou três litros de água por dia, o que dá células a hidratação necessária para seu funcionamento adequado. Todo o bem que isso faz ao interior terá reflexos na pele.

Proteção:

É importante usar protetor solar para prevenir os efeitos malignos dos raios UVA. Por outro lado, água quente demais causa danos à epiderme. É aconselhável lavar as mãos com água em temperatura ambiente e sabões naturais ou que contenham compostos que favoreçam o cuidado com as mãos.

QUER UMA INDICAÇÃO ÍNCRIVEL?

Aposte na linha Vymana da Nação Verde, conheça o creme para pés e perna e o creme para as mãos, eles são uma verdadeira explosão de maciez e frescor.

Me diz uma coisa!

Você passa muito tempo em pé durante o dia e a noite sofre com dores nos pés e pernas? Fica preocupada com aparecimento de varizes? Pensa em um creme MARA que vai ajudar a aliviar as dores causadas pela má circulação.
No creme para pés e pernas, contém a ARNICA na composição. Sabe por quê? A arnica age como um anti-inflamatório, ajuda a relaxar as articulações inflamadas ou dolorosas. Além de hidratar e manter a pele saudável, dá o descanso merecido para suas pernas e aquela sensação de UFA no final do dia.

Já o creme para as mãos antienvelhecimento é aquele queridinho pra carregar na bolsa. Esse hidrata e minimiza aparecimento de manchas na pele.
Um ponto MEGA importante de citar é que: não deixa as mãos oleosas.

(Não tem nada pior do que ficar com as mãos melequentas né?)
Ah, você também pode usar também no pescoço!

Gostou? Então já corre pro nosso site pois ele está com um preço ÍNCRIVEL especialmente no inverno.

CLIQUE AQUI -> http://WWW.NACAOVERDE.COM.BR

A dica de hoje é essa!

Até a próxima 🙂

Deixe um comentário